SÍTIO DO PICAPAU AMARELO # 1
Título: SÍTIO DO PICAPAU AMARELO # 1 (Editora
Globo) - Revista mensal
Autores: Vários (roteiros e desenhos).
Preço: R$ 3,20
Número de páginas: 64
Data de lançamento: Novembro de 2006
Sinopse: Seis histórias e uma tira com a Turma do Sítio do Picapau Amarelo.
Positivo/Negativo: Nada melhor para um leitor veterano do que passar por uma banca de revistas e reencontrar um gibi de sua infância que esteve fora de circulação por muito tempo. É a chance de retornar ao passado e renovar uma coleção.
Mas, no caso do Sítio do Picapau Amarelo, o leitor perceberá que nem tudo pode ser como antes. A nova versão em quadrinhos dos personagens de Monteiro Lobato está muito aquém daquela publicada pela RGE (atual Editora Globo) nos anos 1970 e 1980. Falta-lhe identidade.
Talvez para seguir o embalo da série de TV, o visual dos personagens está bastante parecido com suas versões televisivas, ou seja, humanizados demais, sem o apelo caricatural de outrora. Até os animais do velho sítio, como o burro Conselheiro, o rinoceronte Quindim e o porco Rabicó, são cópias perfeitas de sua "contraparte" da telinha.
A boneca Emília, por sua vez, parece apenas uma menina colorida. E a Cuca
não é a mesma que acaba de estrelar sua própria
HQ e está visualmente idêntica ao que era nas primeiras temporadas
da atual série de TV.
Essa falta de charme também acompanha as histórias de Sítio do Picapau Amarelo # 1. As crianças podem até se divertir com os enredos das aventuras (A Bruxa Emília e a Boneca Cuca e Na cidade devem empolgá-las), mas, certamente, deverão curtir mais as três páginas de passatempo.
Classificação: