Sláine # 5
Editora: Pandora Books - Mensal
Autores: Pat Mills (roteiro) e Simon Bisley (desenhos)
Preço: R$ 4,90
Data de lançamento: Março de 2001
Sinopse
Niahm e Ukko visitam o maluco Rei Sengann e pedem um barco e homens para ajudá-los a achar a caverna do Avanc, que havia roubado a Pedra do Destino. Enquanto isso, Sláine revela a Megrim que já sabia de seu disfarce (na verdade, ela era Medb, sua inimiga), o que desperta sua fúria.
Medb ordena ao Avanc que mate Niahm, mas o resultado é exatamente o oposto.
Então, de posse de todos os tesouros, Sláine é coroado Rei dos Reis, o novo Deus de Chifres. Mas a maior das suas batalhas está prestes a começar...
Positivo/Negativo
Nesta edição de Sláine, o "bicho pega" pra valer. Muita ação e pancadaria, no melhor estilo dos bárbaros dos quadrinhos.
E por falar nisso, na cerimônia de coroação de Sláine, o desenhista Simon Bisley presta uma homenagem a outros dois bárbaros famosos das HQs: Conan e Den, do excelente Richard Corben, que aparecem no segundo quadro da página 16.
A trama engendrada por Pat Mills começa a ter suas pontas amarradas e caminha para um grand finale e o desenho de Bisley dispensa comentários.
Destaque também nesta edição (que está muito bem impressa) para a volta de Ukko à seção de cartas, depois de ele ter sido "demitido" substituído no número anterior pela culta e polida Sacerdotisa Nest.
Classificação