Confins do Universo 214 - Assim como nossos pais...
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

SLÁINE # 7

1 dezembro 2001

Sláine #7Título: SLÁINE # 7 (Pandora Books) - Revista Mensal

Autores: Pat Mills (roteiro) e Simon Bisley (desenhos)

Preço: R$ 6,50

Data de lançamento: Junho de 2001

Sinopse: Segundo a tradição do povo de Sláine, quando todos os guerreiros se reúnem antes de uma batalha, o último a chegar ao local deve ser decapitado, para que eles vençam o combate. Só que esta pessoa foi Niahm, a amada do soberano.

No momento em que o machado de Sláine começa a descer para ceifar a vida de Niamh, alguém grita, dizendo ter encontrado a bruxa Medb escondida, o que faria dela a última a chegar. Mas o Rei decide mudar a lei e tenta convencer sua inimiga mortal a lutar do seu lado na batalha final contra os Lordes Drunes.

Como ela rejeita a hipótese de trair Slough Feg, o resultado é uma contenda pra ninguém botar defeito, com Medb e Sláine lutando pelos "favores" da Deusa.

Ao final, depois de sofrer estranhas transformações (físicas e de conduta), Sláine é considerado o primeiro Rei da Irlanda e seus atos surpreendem os que o consideravam "apenas um bárbaro".

Positivo/Negativo: Esta edição especial, com 48 páginas, foi a derradeira da revista, em sua fase de periodicidade mensal. Sláine, agora, só em edições especiais. Pena!

Problema de continuidade em SláineA história desta edição, em si, foi bem conduzida, mas as constantes mudanças que Pat Mills impõe ao roteiro, acabam por quebrar um pouco o ritmo da ação. Por várias vezes, em momentos de ápice, a narrativa passa para o "futuro", onde o velho Ukko (num exagerado morre-não-morre-ressuscita) escreve a saga de Sláine.

O desenho de Simon Bisley, como sempre, está "de babar". No entanto, isso não o impediu de cometer um erro tosco: na página 16, quando está preso ao chão e prestes a ser assassinado por Slough Feg, Sláine apanha uma espada com o pé esquerdo (no melhor estilo Missão Impossível), num tremendo close, e na cena ao lado a atira com o direito (veja a imagem)!

A edição da Pandora está bem cuidada, mas algumas páginas ficaram "vermelhas demais". Além disso, há dois pequenos erros. O primeiro, estranhamente, já havia acontecido em Sláine # 1 e depois tinha sido sanado: na página onde aparece o mapa da época, no canto alto esquerdo, aparece a inscrição "demônos" do ar, sem o "i".

O outro equívoco está no recordatório da página 6, onde consta que o "exército dos Lordes Drune atacou". Faltou o "s" em "Drunes".

Um dos pontos altos da revista é participação do anão Ukko, na última seção de cartas e no editorial de cancelamento do título. É impagável. Com muito bom humor, ele "detona" os editores da Pandora, acusando-os, entre outras coisas, de não cumprir o que prometeram aos leitores e, claro, de lhe tirarem o "emprego".

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA