Confins do Universo 217 - Snikt! Wolverine: o melhor naquilo que faz!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

SLÁINE: O DEUS GUERREIRO # 1

1 dezembro 2004

Título: SLÁINE: O DEUS GUERREIRO # 1 (Pandora Books) - Revista mensal

Autores: Pat Mills (roteiro) e de Simon Bisley (arte)

Preço: R$ 4,90

Número de páginas: 32

Data de lançamento: Setembro de 2000

Sinopse: Primeira vez que Sláine foi publicado no Brasil. A e a história começa com Ukko, o anão - uma espécie de fiel escudeiro do protagonista - contando a história e aventuras do guerreiro.

Ele está escrevendo essas aventuras em um livro, e documenta passagens como quando Sláine encontra seu filho e sua ascensão a Rei de sua tribo. Tudo isso é útil ao leitor, que se familiariza com o personagem.

A partir da metade da edição começa o que pode ser uma guerra entre sua tribo e outras rivais.

Um conselheiro recomenda que Sláine não tente roubar armas mágicas de outras tribos, mas é quase inútil. O guerreiro resolve entrar no caldeirão de sangue, que tem poderes mágicos, como ressuscitar os mortos, para consultar a Deusa Cathbad. E é aí que começa a aventura!

Positivo/Negativo: Esta foi a edição de estréia do bárbaro Sláine no Brasil. Depois, seguiram-se mais sete, até que a Pandora interrompesse a série, que deixou saudades em muitos leitores. Ficou a promessa da editora de retomá-lo em edições especiais ou minisséries, mas, por enquanto, nada.

A arte de Simon Bisley é maravilhosa, e não sofreu nem um pouco com a diminuição das páginas para adaptar do formato original (magazine) para o americano.

A diminuição da fonte para todo o texto ser reproduzido em um espaço menor não atrapalha a leitura e também foi bem realizada.

A história em si é meio parada, algo normal já que é basicamente uma apresentação do personagem. A coisa esquentou pra valer nas edições que se seguiram.

Merece destaque o texto de introdução feito por Eduardo Burato, que fala sobre os Celtas.

A edição, muito bem cuidada, só tem um erro de digitação: logo no início aparece um "Domônos", onde, evidente, deveria estar escrito "Demônios".

Não é fácil achar Sláine em sebos, mas se conseguir todas as edições que saíram no País, não titubeie.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA