SLAM DUNK # 11
Título: SLAM DUNK # 11 (Conrad
Editora) - Revista mensal
Autor: Takehiko Inoue (roteiro e desenhos).
Preço: R$ 9,90
Número de páginas: 196
Data de lançamento: Maio de 2006
Sinopse: O Shohoku pressiona e comanda as ações. Não há outra opção para o Shoyo, a não ser colocar o capitão e técnico do time em quadra, Fujima.
Positivo/Negativo: Fujima entra em quadra e mostra por que é tão aclamado, recolocando o Shoyo no jogo. O segundo tempo começa de maneira eletrizante, com as duas equipes mostrando a que vieram.
Mas rapidamente a partida dá lugar a uma disputa pessoal. Hasegawa, um dos jogadores derrotados por Mitsui no ginasial, se dispõe a fazer uma marcação box-and-one (individual num atleta, enquanto o resto da equipe marca por zona) no armador do Shohoku.
A partir daí, a edição foca-se em Mitsui e suas habilidades de jogar melhor sob pressão. Contudo, sem se esquecer de Hanamichi que, enfim, descobre um talento no basquete: apanhar rebotes.
A edição cresce em emoção à medida que o jogo se aproxima do final e o Shohoku, liderado por Mitsui, vai tirando a diferença de pontos, como num jogo de basquete real.
O drama psicológico e a motivação dos jogadores são abordados com mestria, colocando o leitor definitivamente na pelo dos consistentes personagens.
Para quem duvida da qualidade de uma HQ cujo tema principal é o esporte, é altamente recomendada a leitura de Slam Dunk, para descobrir o quanto pode ser divertida e interessante.
Classificação: