SLAM DUNK # 18
Título: SLAM DUNK # 18 (Conrad
Editora) - Revista mensal
Autor: Takehiko Inoue (roteiro e desenhos).
Preço: R$ 9,90
Número de páginas: 192
Data de lançamento: Novembro de 2006
Sinopse: Pega fogo o duelo entre Ryonan e Shohoku. Pontuado por disputas individuais entre jogadores das duas equipes, a partida decidirá qual equipe irá para o intercolegial.
Positivo/Negativo: Começa a se desenvolver o jogo entre Shohoku e Ryonan, um dos mais esperados da trama até agora.
A grande sacada da narrativa é que cada um dos capítulos tem o título de um duelo pessoal entre atletas das duas equipes como Sakuragi x Fukuda, Akagi x Uozomi etc. Contudo, os episódios não se focam nesses confrontos particulares, eles estão lá, mas são contados dentro do contexto do jogo.
Akagi machucado, Sakuragi desconcentrado e o nervosismo baqueiam o Shohoku, permitindo que o Ryonan tome conta da partida no início. A grande maioria dos confrontos nos mangás costuma seguir essa linha, na qual o antagonista dispara na frente, mas o protagonista se recupera, vira a disputa e vence de maneira dramática.
Conhecer as linhas gerais da trama, entretanto, não impede que o leitor aprecie todo o drama desta e de futuras edições. Afinal, o jogo está longe de terminar.
No fim da revista, há um preview para o próximo número, prática comum nos títulos da Conrad. Comum, mas infeliz, pois muitos leitores sentem falta de uma seção de cartas e ocasionais matérias que poderiam ocupar esse espaço, como era feito em Vagabond e acontece hoje nos mangás da Panini, como Berserk e Lobo Solitário.
Classificação: