SLAM DUNK # 2
Título: SLAM DUNK # 2 (Conrad
Editora) - Revista mensal
Autores: Takehiko Inoue (roteiro e desenhos).
Preço: R$ 9,90
Número de páginas: 200
Data de lançamento: Agosto de 2005
Sinopse: Sakuragi está desanimado por ter largado o time de basquete e, por isso, logo retorna aos treinos.
O treinador aparece, avisa que marcou um amistoso contra um dos melhores colégios da região e pede que façam um jogo-treino para avaliar os calouros. Então, toda a força de Rukawa poderá ser vista.
A edição apresenta também um novo personagem, o capitão da equipe de judô, que quer recrutar o forte Sakuragi pro seu time e, assim, tentar ser o primeiro esporte da escola a conseguir um título nacional.
Positivo/Negativo: Mais uma boa edição de Slam Dunk, que começa a apresentar novos personagens e definir a personalidade dos principais. É interessante ver que, apesar de ser meio crianção, Sakuragi é muito determinado e sabe bem o que quer (ser um jogador de basquete). Ter um protagonista tão forte é um ponto altamente positivo.
Outra coisa boa é ter o gostinho de ver um jogo, mesmo sendo apenas um treino. Já dá para perceber o que vem por aí. Cenas de ação absurdamente bem desenhadas e imagens que valem mais do que mil palavras (com o perdão do clichê).
Takehiko Inoue mostra o mesmo talento já visto em Vagabond, apesar de este mangá ser anterior e o traço ainda não ser tão detalhado.
Mais uma vez, a impressão e o papel estão legais, além da capa bem limpa e interessante, ao melhor estilo de Inoue. É um mangá que promete bastante para as próximas edições.
Infelizmente, parece que a Conrad abandonou mesmo as seções de cartas, textos de abertura dos mangás e matérias explicativos. Uma pena.
Classificação: