SLAM DUNK # 20
Título: SLAM DUNK # 20 (Conrad
Editora) - Revista mensal
Autor: Takehiko Inoue (roteiro e desenhos).
Preço: R$ 9,90
Número de páginas: 192
Data de lançamento: Janeiro de 2007
Sinopse: Continuação do decisivo jogo entre Ryonan e Shohoku.
Positivo/Negativo: O Shohoku começa a despontar para a vitória, abrindo uma boa margem de pontos, mas isso, estranhamente, não desaponta o técnico Taoka, do Ryonan, que tem uma estratégia para desestabilizar o adversário.
Ele promove, então, o retorno à quadra de Uozomi, pendurado com 4 faltas, e Sendou começa a chamar o jogo para si. Jogando em cima dos erros ou fatores de instabilidade do time do Shohoku, o Ryonan começa a encostar no placar nos minutos finais.
Interessante notar quais são os fatores de instabilidade do Shohoku, mote da edição. O primeiro é o medo de cometer faltas, pois todos da equipe, exceto Rukawa, estão com pelo menos três (com cinco o atleta deixa a quadra e é substituído). E aí vem o segundo problema: a pouca opção de jogadores.
O banco do Shohoku é muito fraco, tendo apenas um jogador mais gabaritado, que é o "quatro olhos" Kogure. Os demais não estão à altura de substituir os titulares. Há ainda outros dois fatores, a inexperiência de Sakuragi e a ausência das indicações táticas do professor Anzai - ele está internado num hospital.
A partida não termina neste número, mas, com certeza, chegará ao fim no volume 21. Faltando apenas dois minutos, o Ryonan está há apenas um ponto de empatar, Akagi cometeu a quarta falta e Mitsui desmaiou de cansaço em quadra. Vem fortes emoções por aí.
Classificação: