SLAM DUNK # 23
Título: SLAM DUNK # 23 (Conrad
Editora) - Revista mensal
Autor: Takehiko Inoue (roteiro e desenhos).
Preço: R$ 9,90
Número de páginas: 192
Data de lançamento: Abril de 2007
Sinopse: Termina a preparação e começa o campeonato intercolegial. O primeiro jogo coloca o Shohoku frente a um time da província de Osaka, o Toytoma, muito melhor ranqueado.
Positivo/Negativo: O treino termina e a trama dá lugar aos jogos. Apesar do basquete japonês não estar entre os melhores do mundo, o torneio intercolegial realmente existe e é coisa séria. Como não há uma liga nacional, as disputas mais interessantes são justamente nessa liga e na Universitária.
Por isso, há até revistas especializadas que analisam o campeonato. Numa delas, Sakuragi e os outros descobrem que há um ranqueamento de times e que o Shohoku é considerado CCC e terá de enfrentar uma equipe A, o Toytoma.
Esse time é adepto da famosa catimba. Os atletas provocam o time adversário, fazem faltas desleais e agem de maneira arrogante em quadra. Sua técnica é calcada num basquete de velocidade e força, que busca o ataque o tempo todo, intitulado "Run & Gun".
Como Sakuragi e Ryota caem nas provocações do adversário, o professor Anzai introduz um novo jogador, o jovem Yasuda, para cadenciar o jogo e parar um pouco o ímpeto tanto do adversário quanto de seus atletas esquentados.
A partir de agora, a ação se desenvolve mais rápido. Dificilmente o leitor verá outro jogo tão longo quanto o anterior, entre Shohoku e Ryonan.
No desenho, Takehiko Inoue melhora edição a edição. Agora já é possível notar semelhanças mais marcantes entre Slam Dunk e seu melhor trabalho, Vagabond, como as hachuras, por exemplo.
Classificação: