SLAM DUNK # 8
Título: SLAM DUNK # 8 (Conrad
Editora) - Revista mensal
Autor: Takehiko Inoue (roteiro e desenhos).
Preço: R$ 9,90
Número de páginas: 192
Data de lançamento: Fevereiro de 2006
Sinopse: Conclusão da batalha entre o time de basquete e os encrenqueiros das gangue de Mitsui.
E um flashback contando o passado de Mitsui.
Positivo/Negativo: Diferente da edição anterior, que focou mais no jogo de nervos entre o time de basquete e a gangue de Mistsui, para só depois começar a ação, esta começa com todo gás, mas se desdobra para um lado totalmente inesperado.
Hanamichi e seus amigos conseguem dar uma sova facilmente na outra gangue, mas quando tudo parece concluído, Akagi surge e sua presença joga nova luz aos acontecimentos.
Como a presença de Akagi parece transtornar Mitsui, Kogure (o "quatro olhos") decide explicar de onde eles se conheciam.
Nesse momento, o autor apela um pouco, pois Mitsui no passado também foi do time de basquete!
Parece que todo mundo em Slam Dunk tem alguma ligação com o basquete, o que é compreensível, já que essa é a temática do mangá. E a história de Mitsui, contada por Kogure, é com um final triste, diferente das demais.
A relação de Mitsui com o professor Anzai e seu relacionamento futuro com o esporte são coisas que ainda serão exploradas nas próximas edições. Entretanto, é preciso muito cuidado para que não se perca a verossimilhança.
Dificilmente alguém vingativo como Mitsui aceitaria jogar no mesmo time de Ryota, que lhe arrancou os dentes. Mas como os quadrinhos japoneses têm um histórico de personagens que ganham o perdão de seus antagonistas, vale esperar para ver no que isso vai dar.
Classificação: