SLAM DUNK # 9
Título: SLAM DUNK # 9 (Conrad
Editora) - Revista mensal
Autor: Takehiko Inoue (roteiro e desenhos).
Preço: R$ 9,90
Número de páginas: 192
Data de lançamento: Março de 2006
Sinopse: Yohei e os rapazes resolvem a situação da briga e deixam o caminho livre para o retorno de Mitsui ao time.
Os treinos para o campeonato, e ele propriamente dito começam, mas Hanamichi não consegue segurar seu ímpeto e acaba expulso dos jogos. Será que é o fim do "gênio do basquete"?
Positivo/Negativo: A briga da edição anterior se resolve de maneira inusitada e o time escapa de uma suspensão e pode continuar jogando.
A participação de Yohei e os rapazes amigos de Hanamichi, além da gangue de Mitsui, todos envolvidos na briga, é decisiva para isso. O comportamento deles mostra o quanto o conceito de amizade é importante nos quadrinhos japoneses.
Com tudo resolvido, Mitsui retorna à equipe, pois já está praticamente curado. E os treinos para o campeonato começam. Em seguida, a competição tem início. E com uma equipe dessas, Shohoku passeia e desbanca todos os oponentes.
Hanamichi não repete a boa atuação da estréia e acaba expulso por cometer muitas faltas em todos os jogos. Agora, ele está preocupado em conseguir permanecer em quadra na partida decisiva do torneio contra o colégio Shoyo, que permitirá à escola vencedora a participação na liga.
Pos falar em torneio, o autor optou por encurtar o tempo dos jogos em cena. Assim, diversas partidas são disputadas neste volume. Logicamente, por serem de menor importância, mas eles tiveram relevância na narrativa de duas maneiras: mostrar a força do Shohoku e o drama de Hanamichi, sempre expulso.
No geral, esta edição serviu como uma ponte, um anticlímax. Contudo, com certeza, a próxima guarda fortes emoções no jogo decisivo do torneio.
Classificação: