SLAYERS # 1
Autores: Hajime Kenzaka (roteiro) e Shoko Yoshinaka (desenhos).
Preço: R$ 4,90
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Julho de 2004
Sinopse: Na primeira edição de Slayers, o leitor é apresentado a Lina Inverse, a protagonista da historia, uma ladra e feiticeira que se aventura mundo afora.
Sempre roubando de ladrões, Lina acaba se metendo em diversas confusões o tempo todo. Numa dessas enrascadas, conhece o galante mercenário Gourry Gabriev que decide defender a temperamental e "delicada" heroína.
Esse é só o começo de muita confusão, regada a elementos mágicos, armas encantadas e grandes aventuras.
Positivo/Negativo: Slayers sempre foi um dos mangás mais pedidos pelos leitores brasileiros. Sua fama lá fora é consideravelmente grande e era questão de tempo a chegada às bancas brasileiras.
No entanto, o leitor entusiasmado terá uma surpresa bem ingrata ao começar a ler o título.
Não há nada de inovador ou atraente no mangá. Sua protagonista "apimentada", o mocinho meigo e as situações mágicas e absurdas já foram mostradas milhares de vezes nas HQs nipônicas.
Os diálogos montados pelo autor são fracos e raramente conseguem fazer o leitor rir. A historia se desenvolve de um modo tolo e situações ridículas com soluções clichês acontecem a todo o momento. Enfim, Slayers ainda não mostrou a que veio.
Os desenhos de Shoko Yoshinaka são competentes e, apesar de não apresentarem nenhuma característica especial, casam bem com o argumento, especialmente nas partes cômicas do mangá.
Infelizmente, a arte ainda é prejudicada por outro fator na edição brasileira: o papel jornal prejudica a definição, especialmente nas páginas que originalmente eram coloridas.
Mesmo o sempre ótimo trabalho editorial da Panini tem uma ligeira queda nesta publicação. Falta uma abertura mais bem elaborada, explicando melhor o mundo de Slayers e seus personagens. Com certeza, isso tornaria a revista mais agradável.
Fica a torcida pela melhora do mangá, para que a historia tome um bom rumo e seus personagens sejam mais bem caracterizados.
Classificação: