SLAYERS # 10
Título: SLAYERS # 10 (Panini
Comics) - Revista mensal
Autores: Hajime Kanzaka (roteiro) e Shoko Yoshinaka (desenhos).
Preço: R$ 5,50
Número de páginas: 88
Data de lançamento: Abril de 2005
Sinopse: Um tranqüilo banho em águas termais acaba se tornando uma incrível batalha entre o grupo de heróis e misteriosos demônios.
Também nessa edição são apresentados novos personagens que mudarão o rumo da história e causarão muita confusão para os aventureiros.
E Lina acaba envolvida na busca de um livro sagrado junto de duas jovens irmãs, mas nem tudo sai como planejado para a maga mais encrenqueira desse estranho universo.
Positivo/Negativo: Depois de várias edições de histórias repetitivas e lutas cansativas, Hajime Kanzaka melhora significativamente o ritmo de seu mangá.
Neste número, o autor opta por uma história dinâmica, com menos lutas e mais aventura. Se por um lado à narrativa ainda não consegue prender totalmente o leitor, por outro não o entedia ao extremo.
Os novos personagens não fogem ao padrão de personalidades vistas até aqui. Um guerreiro trapalhão, um mago misterioso e garotas histéricas. O crédito vai para o modo como o autor introduz esses elementos. Mostrando apenas parcialmente os pensamentos e objetivos de cada um, o escritor cria um suspense na revista.
Se Kanzaka merece alguns elogios, seu parceiro, o desenhista Shoko Yoshinaka, parece cada vez mais desinteressado pelo trabalho. O artista não evolui sua técnica e, pra piorar, usa sempre os mesmos moldes para desenhar os personagens. Chega até a ficar difícil distinguir uma figura da outra.
Ponto positivo também para o trabalho editorial desta edição, que deu uma contracapa colorida para o mangá e um checklist com os lançamentos da editora.
Classificação: