SLAYERS # 13
Título: SLAYERS # 13 (Panini
Comics) - Revista mensal
Autores: Hajime Kanzaka (roteiro) e Shoko Yoshinaka (desenhos).
Preço: R$ 5,50
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Julho de 2005
Sinopse: Lina e seu grupo encontram um novo aliado na busca pela Claire Biblie: Milgasia, o Dragão.
Mas nem tudo são flores no caminho dos heróis. Marv, o Caos Dragon, irá travar uma intensa batalha contra o grupo.
E quando tudo parecia resolvido, o verdadeiro inimigo surge das sombras.
Positivo/Negativo: Uma surpreendente melhora no desempenho de Slayers. A equipe criativa volta a dar à revista uma qualidade mediana, mas bem acima da horrível fase pela qual passava.
Em certos momentos, tem-se a impressão de que os autores enrolaram em todas as edições do mangá somente para chegar nesse momento, em que realmente têm uma história para contar.
O segredo por trás de toda a trama da Claire Bible não soa forçado, os objetivos dos vilões não é apenas destruir o mundo e os heróis não agem como completos paspalhos.
Até mesmos os desenhos melhoram. Shoko Yoshinaka ousa tentar novos enquadramentos, apesar de nem sempre ter êxito em suas experiências. Mas a intenção vale a pena nesse caso, já que, até então, pouco ou quase nada tinha sido feito nesse sentido.
Um mal da história é a apresentação de muitos nomes em poucas páginas, fazendo o leitor se perder em determinados momentos, não sabendo de quem ou do que os personagens estão falando.
Outra falha é a contra capa, que repete a figura mostrada na edição anterior.
Restando apenas duas edições para o final do mangá (conforme informação veiculada na revista), fica a torcida para que a qualidade da história não caia.
Classificação: