SLAYERS # 14
Título: SLAYERS # 14 (Panini
Comics) - Revista mensal
Autores: Hajime Kanzaka (roteiro) e Shoko Yoshinaka (desenhos).
Preço: R$ 5,50
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Agosto de 2005
Sinopse: Com Gourry desaparecido, Lina sem poderes e acontecimentos estranhos cercando o grupo de heróis, Slayers vai se aproximando de seu fim.
Mas antes muitas batalhas serão travadas para que o mundo possa ter paz novamente.
Positivo/Negativo: A expressiva melhora de Slayers continua. Os autores conseguem nas últimas edições extrair os melhores elementos do mangá e construir uma história agradável.
A batalha entre Lina e Gourry é empolgante. Enfim, um plano elaborado pelos vilões não é totalmente boçal e, para surpresa geral, os mocinhos não arranjam fórmulas milagrosas para reverter a situação.
A dose de suspense dada à trama também agrada. Destaque para a seqüência na cidade de Sailaag. Resta torcer para que as soluções para os enigmas mantenham o nível no final.
O romance entre o casal principal é uma das coisas que quebra o encanto do mangá. Mal arquitetado durante o decorrer da saga, agora o estranho relacionamento de Gourry e Lina virou um amontoado de pensamentos melosos por parte da heroína.
Outros reveses da edição são os desenhos por vezes preguiçosos de Shoko Yoshinaka, que em alguns momentos prejudicam a narrativa.
Classificação: