SLAYERS # 16
Título: SLAYERS # 16 (Panini
Comics) - Revista mensal
Autores: Hajime Kenzaka (história original) e Rui Araizumi (autor).
Preço: R$ 5,50
Número de páginas: 88
Data de lançamento: Novembro de 2005
Sinopse: Roubos, trapaças, magia e confusões. Enfim, um pouco mais das desventuras de Lina e Gourry é mostrado nesta edição especial.
Positivo/Negativo: Slayers tem um poder inacreditável: sempre que se acredita que o mangá já esgotou todas suas piadas esdrúxulas, suas situações ridículas e as tramas absurdas, os autores aparecem e fazem ainda pior.
Esta edição pode ser considerada uma das piores coisas publicadas em 2005, sem exagero.
As histórias não têm nexo algum, são apenas pretextos para que os heróis caiam na porrada, qualquer discussão e situação servem de desculpa para que os personagens se digladiem.
As conclusões das aventuras são absurdas, as resoluções encontradas pelos personagens não possuem lógica e, muitas vezes, subestimam o intelecto do leitor.
Na primeira história, tudo é resolvido com duas explosões causadas pela heroína. Na segunda, sequer há resolução, tudo simplesmente termina magicamente com a desistência do antagonista. E o grande segredo da terceira é tão vergonhoso, que não merece ser citado.
Aliás, a terceira história inteira parece uma imensa desculpa para poder mostrar os seios de Lina. Eles aparecem a todo momento, com um desculpa esfarrapada.
A edição só não ganha nota zero, pois possui um bom trabalho editorial: tem contracapa colorida, um breve resumo do mangá e um checklist com os lançamentos da editora.
Classificação: