Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

SLAYERS # 5

1 dezembro 2004


Título: SLAYERS # 5 (Panini Comics) - Revista quinzenal

Autores: Hajime Kenzaka (roteiro) e Shoko Yoshinaka (desenhos).

Preço: R$ 4,90

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Novembro de 2004

Sinopse: Lina foi apanhada pelos inimigos e Gourry está desaparecido. Será o fim dos aventureiros? Conseguirá a ladra e feiticeira sobreviver às "terríveis" torturas impostas por seus adversários?

Ainda nesta edição, toda a verdade sobre Zelgadiss e a identidade do homem por trás de toda a malévola organização que busca a pedra do feiticeiro.

Positivo/Negativo: Slayers vai se aproximando do final de sua primeira saga, A busca pela pedra mágica do feiticeiro, e toma rumos previsíveis, decepcionando cada vez mais o leitor.

O "misterioso vilão" por trás de tudo é exatamente quem se imaginava, e seus motivos são tão banais que irritam pela falta de originalidade da equipe criativa.

Mais do que monotonia, o resto do mangá provoca uma sensação de ira. Os personagens agem de forma tola e não conseguem pensar em nenhuma solução que não seja "botar tudo pra quebrar". E o modo como se safam das situações perigosas é sempre extremamente clichê.

O começo da batalha derradeira é chato, os heróis mais falam do que brigam e os vilões fazem todas as poses possíveis e imagináveis. Os desenhos de Shoko Yoshinaka são fraquíssimos e quase sem nenhuma personalidade, o que pouco ajuda no desenrolar da luta.

Outra coisa irritante em Slayers é a falta de informação sobre seu mundo e personagens: Troll, Golem, Dura Hans, Demônios, Magos e Humanos são apenas algumas das raças desse universo, porém pouco ou quase nada se sabe sobre cada uma delas.

No final, há uma galeria de imagens, o primeiro material extra do mangá publicado em suas páginas. Nada muito animador, já que não passa da reprodução das capas das edições anteriores. Ao menos, o gesto mostra que o título não foi completamente esquecido pelos editores.

Fica a torcida pela evolução da publicação, tanto no argumento quanto na parte editorial. Afinal não é possível que uma HQ com o status de Slayers seja sempre tão fraca. Ou é?

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA