SMALLVILLE # 8
Título: SMALLVILLE # 8 (Panini
Comics) - Revista bimestral
Autores: As Crônicas de Chloe - Clint Carpenter e Marc Warshaw (roteiro) e Tom Derenick (arte);
Poucos, mas corajosos - Clint Carpenter (roteiro) e Renato Guedes (arte).
Preço: R$ 3,90
Número de páginas: 32
Data de lançamento: Março de 2005
Sinopse: Levando Vantagem - Chole investiga os experimentos secretos com cobaias humanas e os "meteoritos" de Smallville.
Aprisionado - O que passou pela mente de Lex Luthor enquanto ele esteve internado em Belle Revê.
E ainda: entrevista com Annette O'Toole e o Guia de Episódios da segunda temporada.
Positivo/Negativo: Se a série televisiva não fosse um sucesso, esta revista certamente estaria extinta por sua péssima qualidade. Não é aconselhável nem ao mais ardoroso fã do seriado comprá-la.
Começando pela capa, que desde o começo apresenta um design equivocado. Isso está bem claro nesta edição. O estilo usado seria adequado para uma revista de ficção científica, como Arquivo X, Jornada nas Estrelas e outras do gênero, que não tem nada a ver com a linha da série na TV e nas histórias em quadrinhos.
É difícil dizer se Carpenter divide os roteiros com alguém por considerar uma difícil tarefa trabalhar nas brechas da série ou se para não passar vergonha sozinho.
A primeira história é medíocre, com um desenho aceitável mas sem nada de mais. Além disso, algumas ações de Pete Ross são incompatíveis com o personagem da TV. Para quem ficou se perguntando, encanzinada entre outras coisas significa teimosa, insistente.
A segunda aventura dispensaria roteirista já que passou na íntegra na série da TV. Mas pelo menos teve o mérito de uma arte feita por Renato Guedes, que traduziu muito bem o ambiente, os personagens e a insanidade envolvida.
A entrevista com Annete O'Tootle, como todas as outras da revista, foi extremamente superficial, por ser muito mal conduzida.
O guia de episódios seria uma boa recordação da série, se não existisse os DVD em qualquer loja.
Classificação: