SOJOURN #22
Autores: Ron Marz (roteiro), Greg Land (desenhos), Jay Liesten (arte-final) e Justin Ponsor (cores).
Preço: U$ 2.95
Número de Páginas: 32
Data de lançamento: Maio de 2003
Sinopse: Continua a busca pelo terceiro fragmento da flecha de Ayden, o antigo rei que matou Mordath antes de sua ressurreição. Arwyn, Gareth e Cassedy viajam pelo deserto em busca dos Urnethi, uma tribo que habita a cidade secreta de Geasis.
O capitão Bohr permanece no encalço de Arwyn, torturando e interrogando qualquer um que tenha tido contato com ela. Ele não pretende falhar com seu mestre, Mordath.
O relacionamento das duas mulheres é de desconfiança, uma vez que Cassedy, que é uma ladra e parece se interessar muito pelo valor dos fragmentos. Mas Arwyn não possui alternativas e, além disso, está enciumada com o interesse dela por Gareth.
Próximo a um oásis, durante a noite, eles são emboscados pelos Urnethi e desaparecem na areia
Positivo/Negativo: Esta edição, em clima de Lawrence da Arábia (a seqüência de Arwyn caindo do camelo no oásis parece ter saído do filme), marca o retorno da equipe artística original.
Os Urnethi se parecem com um misto de berberes e Tusken raiders (aqueles selvagens das dunas dos filmes de Guerra nas Estrelas), assim como, anteriormente, os habitantes de Ankhara eram inspirados no Egito antigo e a própria Arwyn, nos celtas.
Apesar do bom ritmo e da qualidade da arte, em algumas edições, como esta, fica a impressão de que a história é muito curta, sendo lida em menos de cinco minutos. Isso se deve ao estilo posado do desenho (calcado em fotografias), ao uso de quadros amplos, splash pages e de uma diagramação que raramente utiliza mais do que seis quadros por página.
A conclusão é que, nesta edição, Sojourn caiu ligeiramente de qualidade, tanto em roteiro quanto arte (em relação aos outros números feitos pela equipe principal), mas não compromete a diversão do leitor.
Como sempre, este número também traz a capa da próxima edição, cujo foco é a rivalidade entre Arwyn e Cassedy.
Classificação: