SPAWN #165
Título: SPAWN #165 (Pixel
Media) - Revista mensal
Autores: David Hine (roteiro) e Lan Medina (arte).
Preço: R$ 5,90
Número de páginas: 24
Data de lançamento: Junho de 2007
Sinopse: Durante a época da dinastia Sung (960 - 1275 d.C), na China medieval, um estranho tributo de uma pequena vila chega até a corte do governador Zheng Li: um homem disforme e semi-racional, que logo é tratado cruelmente como um animal, transformando-se em motivo de diversão e torturas constantes.
Após sua morte, um estranho guerreiro mascarado, nunca antes visto, aparece no local.
Positivo/Negativo: Esta edição da série regular de Spawn é, na verdade, um especial, uma história única e fechada, que pode ser lida tranquilamente por quem não acompanha o título.
Ela serve como uma "pausa" entre o final da saga Armagedom, encerrada
na edição 164, e o tão falado início da nova era do personagem, que começa
no próximo número.
O
conto foi escrito pelo atual roteirista do título, David Hine, baseando-se
na figura de ação Spawn Mandarin (imagem ao lado), lançada pela empresa
McFarlane Toys em outubro de 2006. O boneco acabou fazendo tanto
sucesso entre fãs e colecionadores que gerou esta curta história em quadrinhos
sobre sua origem.
A HQ é o que se pode chamar de diversão descompromissada. A origem deste Spawn do passado não foge do conceito do original, Al Simmons, e também apresenta o pacto entre o sofrido monstro e Malebólgia, por meio do Mammom.
Hine cria uma história coesa e sem muitos rodeios. Alguns momentos chegam a ser rápidos e poderiam ser bem mais bem elaborados se a edição dispusesse de mais páginas, além das 22 de praxe.
Lan Medina apresenta uma arte competente. O desenhista, famoso pela arte da série Ária - O Mercado das Almas, já havia faturado um Eisner Award pela série Fábulas e aqui empresta seu traço com direito a cenários e personagens bem detalhados e muitos banhos de sangue.
O único porém, talvez, tenha sido um erro temporal que o próprio Hine corrigiu ao mencionar que enviou o roteiro explicando que os chineses deveriam ter a parte frontal das cabeças raspadas, costume que só seria adotado alguns séculos depois.
Completando as seis páginas restantes da revista, foram criadas duas novas seções: Spawn Memória, que mostrará fatos e coisas ligadas ao personagem durante toda a sua carreira. Para inaugurar, uma matéria sobre os dez anos do longa-metragem Spawn - O Filme.
A outra novidade é Troco Minha Alma Por... , com fotos de figuras de ação da McFarlane Toys.
No quesito gráfico, a Pixel novamente angaria pontos positivos. Excelente impressão e cores, com acabamento de primeira qualidade.
Classificação: