Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Reviews

SPAWN # 167

1 dezembro 2007


Título: SPAWN # 167 (Pixel
Media
) - Revista mensal

Autores: David Hine (roteiro) e Brian Haberlin (arte).

Preço: R$ 5,90

Número de páginas: 24

Data de Lançamento: Agosto de 2007

Sinopse: Vozes do Inferno - Parte 2 - Depois de contar o caso de Célia Eddowes, Twitch relata novos acontecimentos bizarros a Spawn - sempre envolvendo alguns dos moradores do prédio Nova Vista.

A polícia estabelece um perímetro de segurança em torno do edifício, enquanto o investigador Sam tenta isolar o local retirando seus inquilinos.

Uma senhora, antiga moradora do prédio, recusa-se a sair e logo o real motivo dos atuais acontecimentos vem à tona...

Positivo/Negativo: Dando prosseguimento a nova fase do Soldado do Inferno, logo na primeira página um antigo e famoso personagem volta a dar as caras: Jason Winn, ex-chefe de Al Simmons e mandante de seu assassinato, há muitos anos.

Também revivido depois do fenômeno conhecido como Luz Branca (quando Spawn recriou a realidade e a Terra, expulsando anjos e demônios), Winn voltou, mas com um preço: suas mãos agora são da cor vermelho-sangue, configurando mais uma anomalia pós-Armagedom.

A receita da edição anterior se repete aqui, focando novos fatos e acontecimentos fora do normal por parte dos inquilinos do local.

Novamente, Brian Haberlin usa a técnica de deixar as cenas demasiadamente carregadas nas penumbras, dando a sensação de pouquíssima luz e, às vezes, nenhuma.

E mais uma vez, assim como no número passado, o ápice é a última página, que revela o verdadeiro motivo deste novo caos.

Nos extras da revista, boa a decisão de publicarem uma das páginas do roteiro original, no qual pode se ter uma idéia do processo de criação de uma determinada cena em quadrinhos.

Resta agora aguardar o desfecho do arco na próxima
edição
para ver se manterá o bom frenesi até aqui.

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA