Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Reviews

SPYBOY

1 dezembro 2001

SpyboyTítulo: SPYBOY (Editora Brainstore) - Edição especial

Autores: Peter David (argumentos), Pop Mhan (desenhos) e Norman Lee (arte-final)

Preço: R$ 5,50

Data de lançamento: Outubro de 2001

Sinopse: Alex Fleming é um garoto tímido e alvo de humilhações de uma turma de traficantes de sua escola. Apesar de todo dia sofrer com isso, ele não deixa de imaginar como seria revidar tudo o que já passou e se vingar da gangue.

Mas ele não pode fazer nada. Ou não podia. Estranhas pessoas começam a aparecer para Alex, e a adormecida personalidade de Spyboy ressurge do limbo.

Agora, Alex parte para a vingança. Mas um homem conhecido como Gourmet, o líder de outra gangue, a dos Carecas, também quer o garoto trabalhando para ele.

A partir daí, a história se complica, e Spyboy tem que salvar um dos traficantes, a sua bela companheira (que acabara de conhecer) Bombshell, e a si mesmo. Para piorar, sua personalidade de Spyboy parece desaparecer em certos momentos, deixando-o sem muitas opções.

Positivo/Negativo: Spyboy é publicada nos Estados Unidos pela editora Dark Horse, e é escrita por um dos melhores criadores do mercado, Peter David, que já produziu obras como Hulk, Aquaman, Wolverine, Justiça Jovem e Supergirl.

Este seu novo trabalho é interessante, mostrando um garoto que descobre suas habilidades adormecidas, um segredo até então escondido pelo seu pai. A trama é cheia de ação e agradável de se ler, conseguindo entreter. Os desenhos de Pop Mhan são bons, e o estilo mangá pode até ajudar a chamar a atenção de mais leitores.

Os pontos negativos começam com o preço. Cobrar R$ 5,50 por um formatinho de 72 páginas e papel jornal não é nada atraente para novos leitores, mesmo sendo uma história que vale a pena ser conferida.

Outro problema é a dúvida sobre a continuação do título. A revista foi anunciada como uma edição especial, mas o final da aventura mostra claramente uma continuação, dizendo, inclusive, o que apareceria em um segundo número. Mas, como não há qualquer numeração no título, ao término da leitura, o leitor fica na dúvida se descobrirá a origem de Spyboy e o desfecho de várias pontas soltas, do argumento, mostradas durante a história.

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA