STAR WARS # 1
Título: STAR WARS # 1 (Ediouro)
- Revista mensal
Autores: Obsessão - Haden Blackman (roteiro) e Brian Ching (desenhos);
Temporada de Caça - Haden Blackman (roteiro) e Brad Anderson (desenhos).
Preço: R$ 5,90
Número de páginas: 88
Data de lançamento: Maio de 2005
Sinopse: Obsessão - Obi-Wan Kenobi sai à procura da assassina profissional Asajj Ventress, dada como morta por Anakin Skywalker. Para encontrá-la, ele viaja até o pantanoso planeta Trigalis, onde enfrenta assassinos da famosa quadrilha intergaláctica Sol Negro.
Enquanto isso, Anakin desfruta merecidas férias em Naboo com sua amada Padmé Amidala. Porém, seu descanso logo é quebrado por Kenobi, que anseia descobrir o paradeiro de Ventress e necessita de ajuda para tal tarefa. Mal sabem eles que revelações (e perigos) os aguardam.
Temporada de Caça - Jango Fett, no Episódio II, é um dos mais perigosos vilões que os Jedi enfrentam. No entanto, seu passado sempre foi um mistério... até agora.
Nesta história, o Conde Dokan explica a seu mestre, Lord Sidious, a origem do caçador de recompensas, sua infância atormentada e o porquê de ele ser o escolhido como matriz dos clones que fazem parte do exército da república.
Positivo/Negativo: Há tempos os fãs brasileiros de Guerra nas Estrelas esperam uma revista à altura da saga. Com uma breve - e pouco produtiva - passagem pela Abril e pela Pandora Books, o selo Star Wars parece ter, finalmente, encontrado uma editora disposta a dar o devido valor às suas HQs. A Ediouro, famosa por suas palavras cruzadas, não decepcionou: trouxe histórias atuais, entrevistas e matérias sobre a saga, boa quantidade de páginas e um preço compatível ao bolso do leitor.
A primeira aventura é um pouco confusa e pode desagradar quem não conhece muito Star Wars. Isso porque cita acontecimentos que não constam nos filmes, mas apenas no Universo Expandido (como são chamados os livros, HQs e games da saga). Já a segunda é bem mais "digerível", pois conta, sem necessidade de conhecimento prévio, a origem do vilão Jango Fett.
A arte de ambas é ótima, mas a diagramação das páginas - em virtude do formato (igual ao das revistas de passatempos, para baratear os custos) - prejudica um pouco a apreciação dos desenhos, pois deixa grandes espaços vazios no alto e embaixo, que poderiam ser mais bem utilizados.
Um dos pontos positivos é que a edição vem com duas matérias: uma sobre os filmes e outra sobre a primeira HQ de Guerra nas Estrelas publicada no Brasil. Há também uma entrevista com o desenhista Brian Ching.
Para quem é fã da saga intergaláctica, a revista é um prato cheio. Para quem não a curte, vale a pena só pelos desenhos, que são de dar água na boca.
Classificação: