Confins do Universo 216 - Editoras brasileiras # 6: Que Figura!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

STAR WARS # 4

1 dezembro 2005


Título: STAR WARS # 4 (Ediouro)
- Revista mensal
Autores: Obsessão - Haden Blackman (roteiro) e Brian Ching (desenhos);

General Grievous - Chuck Dixon (roteiro); Rick Leonardi e Mark Pennington (desenhos);

União - Michael A. Stackpole (roteiro) e Robert Teranish (desenhos).

Preço: R$ 5,90

Número de páginas: 88

Data de lançamento: Agosto de 2005.

Sinopse: Obsessão - Parte Final - Obi-Wan finalmente encontra quem há muito procurava: Asajj Ventress. Contudo, ao contrário do que imagina, a assassina continua muito fiel ao seu mestre Dokan.

Enquanto isso, os Jedis lutam desesperadamente contra Grievous, que, sem nenhuma compaixão, mata todos inimigos que vê pela frente.

General Grievous - Parte Dois - Ao mesmo tempo em que Grievous invade um planeta e escraviza toda sua população, Kybo e seus companheiros continuam arquitetando a emboscada ao maléfico general.

União - Parte Um - Após 20 anos de luta, finalmente Luke Skywalker consegue uma trégua com o Império. E com o fim das batalhas o Jedi decide se casar com a ex-agente pessoal do Imperador, a bela Mara Jade. No entanto, alguns membros do Império odiaram o armistício e farão de tudo para destruir essa tênue aliança.

Positivo/Negativo: Até aqui, a Ediouro escolheu muito bem as HQs que publicaria. Nesta edição, entretanto, errou ao lançar a história União. Não que a trama seja ruim; o problema está na falta de histórias do Universo Expandido no Brasil que compreendam o período da Nova República.

Para se ter uma idéia, na aventura Han Solo já é pai de três filhos, a academia Jedi foi restaurada e muitos personagens do Universo Expandido que nunca apareceram no País estão presentes. Para remediar esse hiato, há no começo da história um breve prólogo explicando quem é Mara Jade, mas infelizmente é insuficiente.

A parte final de Obsessão mostra o destino da vilã Ventress, além de muitas batalhas Jedis, que continuam de tirar o fôlego (destaque para a luta entre Mace Windu e o General Grievous). Sem dúvida, uma história para ficar na memória dos fãs de Guerra nas Estrelas.

General Grievous segue explosiva. A trama aprofunda no misterioso vilão, mostrando todo seu poder e seu sangue frio para decisões que envolvem a vida de milhares. A arte está cada vez melhor e o enredo continua excitante.

Além das HQs há três matérias: uma fala sobre 1977 (ano em que o primeiro filme da saga foi lançado); outra acerca de Star Wars Miniatures, miniaturas jogáveis e colecionáveis da série; e a última a respeito da Jedicon, o famoso encontro anual de fãs no Rio de Janeiro.

Há um pequeno deslize no editorial, quando é mencionada a "sessão" (intervalo de tempo) de cartas. O correto seria seção.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA