Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Reviews

STAR WARS # 5

1 dezembro 2005


Título: STAR WARS # 5 (Ediouro)
- Revista mensal
Autores: União - Michael A. Stackpole (roteiro) e Robert Teranish (desenhos);

General Grievous - Chuck Dixon (roteiro); Rick Leonardi e Mark Pennington (desenhos).

Preço: R$ 5,90

Número de páginas: 88

Data de lançamento: Setembro de 2005

Sinopse: União - Partes Dois e Três - Às vésperas de seu casamento, Luke e Mara Jade têm pesadelos que predizem uma tristeza enorme em um futuro próximo. Enquanto isso, o grupo de ex-imperiais, liderados por Moff Takkar, vai até Coruscant, onde, segundo eles, em vez de um matrimônio feliz, haverá uma boda de sangue.

General Grievous - Parte Três - As sondas assassinas mandadas pelos Jedis rebeldes e seus aliados finalmente encontram Grievous, que as elimina sem nenhum esforço. Por isso, Kybo e seus comparsas decidem ir atrás do general, para acabar de uma só vez com sua tirania.

Ao mesmo tempo, os padawans mantidos prisioneiros por Grievous são resgatados por habitantes do planeta, que vêem nos pequenos a salvação de sua raça.

Positivo/Negativo: A inclusão de mais ação e humor em União fez com que os defeitos citados na edição anterior diminuíssem de intensidade - mas não desaparecessem. Ainda há uma boa quantidade de situações e nomes desconhecidos ao público brasileiro.

Além disso, as situações em que se encontram os personagens são ridículas: o leitor vê os heróis da trilogia clássica em momentos (irritantes) de paz, tranqüilidade e estabilidade, ou seja, totalmente o oposto da turbulência e do clima de incerteza típicos da saga.

General Grievous diminui a ação, mas não a qualidade. Mesmo com uma certa calmaria, o roteiro e a arte mostram-se espetaculares - destaque para o último quadrinho da história.

Há também matérias sobre o Comic Con (mega-evento anual de quadrinhos, realizado na Califórnia), DVDs dos Ewoks (lembra-se deles?) e cardgames de Star Wars (o texto, por sinal, é muito confuso e não ajuda em nada quem quer aprender a jogar).

 

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA