Confins do Universo 215 - Pelas sete esferas do Dragão!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

STAR WARS – A CAÇADA DE DARTH VADER # 1

1 dezembro 2007


Título: STAR WARS - A CAÇADA DE DARTH VADER # 1 (Pandora
Books
) - Minissérie em duas edições

Autores: Darko Macan (roteiro), Dave Gibbons (arte) e Angus McKie (cores).

Preço: R$ 6,50

Número de páginas: 48

Data de lançamento: Julho de 2002.

Sinopse: Após a destruição do artefato bélico conhecido como Estrela da Morte, a Aliança Rebelde angaria momentos de esperança contra o governo opressor do Império Galáctico.

Luke Skywalker, o jovem e audaz piloto responsável pelo disparo fatal contra a arma imperial, é reverenciado por seus colegas da aliança e também pilotos do esquadrão - ao mesmo tempo em que germina inveja e fúria em outros.

Enquanto isso, Darth Vader toma conhecimento do nome do piloto que desferiu o golpe contra a Estrela da Morte e dá início à sua caçada particular.

Positivo/Negativo: Lançada no Brasil em 2002, quando o mundo voltava suas atenções para o segundo episódio da saga intergaláctica (Episódio II: O Ataque dos Clones) e comemorava os 25 anos da aventura, esta minissérie foi uma das primeiras excursões da extinta Pandora Books no universo expandido de Star Wars, depois da curta e pouco produtiva duração da franquia nas mãos da Abril.

Apesar da breve carreira na publicação das histórias em quadrinhos da saga, a Pandora soube aproveitar e trouxe boas HQs, feitas por artistas renomados - algo que se nota logo de início nesta edição, pois quem cuida do traço é o consagrado Dave Gibbons (Watchmen, Liberdade).

A história começa logo após os acontecimentos finais do longa Uma Nova Esperança, quando a Aliança Rebelde emerge vitoriosa ao destruir a mais potente arma construída pelo Império até então.

Mas um dos pilotos da frota é capturado e torturado pelo Império para revelar o nome do piloto que deu fim (ou adiamento) aos planos vis de Darth Vader e companhia.

Ao tomar conhecimento da palavra "Skywalker", Darth Vader parte pessoalmente em busca do titular do sobrenome que ainda o assombra e traz más recordações de seu passado.

Este é o ponto de partida. A narrativa inclui alguns novos protagonistas, como o piloto que inveja o sucesso de Luke e um jovem aspirante que deseja se unir à Aliança.

Esses dois personagens terão seus caminhos cruzados, pois a morte de um deles servirá de estímulo para o segundo, que desempenhará um papel fundamental mais à frente.

A arte de Gibbons é velha conhecida dos fãs, e vale notar como ele trabalha em quadros mais espaçosos e possui excelente noção de perspectiva dos personagens nos cenários, não passando a sensação de deslocamento em muitas cenas.

Mesmo assim, quanto ao visual, e principalmente no elmo de Darth Vader, o traço ficou estranho, pois não possui simetria de um quadro para o outro - ora está mais largo, ora está mais estreito.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA