STAR WARS - DARTH MAUL #1
Título: STAR WARS - DARTH MAUL #1 (Pandora Books)
- Minissérie em duas edições
Autores: Ron Marz (roteiro), Jan Duursema (arte) e Rick Magyar (arte-final).
Preço: R$ 5,90 (preço da época)
Número de páginas: 48
Data de lançamento: Maio de 2002
Sinopse: Seis meses antes dos fatos narrados no filme Episódio I - A Ameaça Fantasma, o poderoso Darth Maul recebe de seu mestre, Darth Sidious (Palpatine), uma missão para comprovar sua dedicação e valor ao lado negro da força. Ele terá que exterminar a quadrilha criminosa conhecida como Sol Negro, um perigoso exército de criminosos espalhados pela galáxia e que pode vir a ser um empecilho aos futuros planos do lado negro.
Darh Maul parte para uma estação espacial da quadrilha, e tenta se infiltrar, para apressar sua tarefa. O destemido aprendiz negro extermina todo o exército de capangas de Darnada, um dos noves vigos subordinados ao único mestre do Sol Negro.
Positivo/Negativo: A trama, recheada de ação, mostra um Maul habilidoso e dedicado à sua missão, sem sequer questionar qualquer tipo de valor ou ideal. O que importa é apenas seguir as ordens que lhe foram confiadas por seu mestre, Lord Sidious.
O roteiro de Ron Marz, velho conhecido dos fãs da Marvel e da DC, é enxuto e aberto. Em momento algum das 48 páginas o leitor sente-se cansado, pois os textos são diretos, sem grandes detalhes sobre cada personagem apresentado.
A arte de Jan Duursema é competente. Os enquadramentos e cenas de luta são sensacionais. O artista retrata com extrema habilidade os perfis e faces dos personagens que, cronologicamente falando em relação a esta HQ, só iriam aparecer seis meses depois, no primeiro filme da nova trilogia.
Diferente de outros trabalhos da Pandora Books, nesta revista a impressão não prejudicou a arte. Em algumas páginas nota-se cenas "embaçadas" ou ligeiramente apagado, mas nada que realmente comprometa a leitura.
Além disso, há um texto introdutório de meia página, que conta um pouco mais de como fora concebido o personagem e alguns comentários sobre a participação dele no filme Episódio I.
Classificação: