STAR WARS - DARTH MAUL #2
Título: STAR WARS - DARTH MAUL #2 (Pandora Books)
- Minissérie em duas edições
Autores: Ron Marz (roteiro), Jan Duursema (arte) e Rick Magyar (arte-final).
Preço: R$ 5,90 (preço da época)
Número de páginas: 48
Data de lançamento: Junho de 2002
Sinopse: Ao aniquilar Darnada e todos os seus homens, Darth Maul prossegue seu extermínio a outros vigos. Isto causa transtorno na cúpula do Sol Negro, onde o supremo mestre Lex convoca uma reunião de emergência para concentrar o maior número possível de seu imenso exército e armamento defensivo na poderosa fortaleza de seu bando.
Tudo para deter o estranho intruso sith. No entanto, a situação foge completamente ao controle...
Positivo/Negativo: A conclusão da minissérie repete a receita da
edição anterior: cenas ousadas de
lutas, bons enquadramentos e história simples, porém agradável.
Darth Maul consegue, sozinho, exterminar uma quadrilha imensa e uma fortaleza muito bem guardada. Quem achou que no primeiro filme só valeu a pena ver a batalha final dele contra Qui-Gon e Obi-Wan, com certeza, apreciará os combates do poderoso sabre-de-luz duplo.
Um homem com uma missão, sem questionar nada, apenas visando à vitória. A derrota seria algo inadmissível, assim como a dor. E nestas páginas se vê um ótimo perfil de um dos personagens mais interessantes da nova trilogia.
Além disso, na minissérie há ótimas referências tanto à nova quanto à clássica trilogia. Fazem "pontas" alguns personagens memoráveis. O melhor fica para a dupla do início: um wookie e um vigarista próximos a uma nave. Isso realmente lembra alguma coisa...
Como na primeira edição, há um texto introdutório, que abre caminho para uma revista divertida, sem compromisso com explicações ou detalhes na narrativa. Com certeza, uma das melhores histórias em quadrinhos do universo de Guerra nas Estrelas publicadas no Brasil. Pena que tenham sido tão poucas.
Classificação: