Confins do Universo 215 - Pelas sete esferas do Dragão!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

STAR WARS – KNIGHTS OF THE OLD REPUBLIC – O COMEÇO # 1

1 dezembro 2010

STAR WARS - KNIGHTS OF THE OLD REPUBLIC - O COMEÇO # 1

Editora: On Line - Edição especial

Autores: John Jackson Miller (roteiro) e Brian Ching e Travel Foreman (desenhos).

Preço: R$ 23,90

Número de páginas: 138

Data de lançamento: Abril de 2010

 

Sinopse

Quase quatro mil anos antes do nascimento de Luke Skywalker, as Guerras Mandlorianas reduziram os recursos da Velha República.

O conflito leva vários Jedis às linhas de frente e a ordem dentro dos limites da República beira o caos, inclusive na cidade de Taris, lar do aprendiz Zayne, que está prestes a se envolver com uma trama que não pode lidar.

Positivo/Negativo

Não faz muito tempo que a editora On Line passou a publicar quadrinhos em bancas. Seu carro-chefe é a revista mensal de Star Wars.

Apesar de um começo vacilante, aos poucos as edições e traduções melhoraram, fazendo com esta fosse a encarnação mais longeva dos quadrinhos do Universo Expandido de Star Wars nas bancas brasileiras.

E, para surpresa de todos, agora em 2010 os primeiros arcos do mix da revista mensal estão sendo lançados encadernados, com nova impressão e tradução. O resultado é uma edição competente, num papel de melhor qualidade e com preço mais elevado, mirando nos colecionadores. Tudo exatamente como os fãs gostam.

Mesmo assim, ainda há bastante a evoluir. O texto apresenta alguns problemas, pois está um pouco "truncado". Além disso, a diagramação dos balões é bem inconstante. Faltam também capas originais e uma marcação mais evidente dos capítulos. Mas não é nada que comprometa o resultado do gibi.

A história traz o primeiro arco de Knights of Old Republic, que se passa quatro mil anos antes do nascimento de Luke Skywalker. O roteiro de John Jackson Miller mostra o jovem aprendiz Zayne às voltas com a acusação de assassinato de seus colegas padawans, ao mesmo tempo em que questiona sua própria sanidade.

É uma HQ bastante movimentada, com algumas reviravoltas interessantes.

A arte de Brian Ching e Travel Foreman (não há créditos específico para quem fez o quê exatamente) é o principal problema. Trata-se de um desenho irregular, quase amador, com enquadramentos burocráticos e personagens em poses semelhantes. Há alguma evolução com o passar das páginas, mas o resultado final deixa a desejar.

Enfim, esta edição apresenta uma HQ regular, interessante, num formato agradável e a um preço justo.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA