STARMAN # 2
Título: STARMAN # 2 (Editora Magnum) - Revista mensal
Autores: James Robinson (roteiro) e Tony Harris (desenhos).
Preço: R$ 2,50
Número de páginas: 32
Data de lançamento: Novembro de 1997
Sinopse: Uma terrivel onda de crimes invade Opal City, a antes tranqüila cidade vigiada pelo herói Starman, agora falecido.
Enquanto uma família de policiais se propõe a tomar conta de Ted Knight, o primeiro Starman, que convalesce num hospital, este exige que seu filho mais novo abandone a cidade, pois também corre grande perigo.
Enquanto isso, o enigmático Penumbra (ou Shade) afirma ao vilão Névoa, a mente criminosa por trás de tudo, que irá apoiá-lo, quando na verdade tem seus próprios planos.
Jack afinal é convencido pelo pai de que não pode ficar na cidade e parte, decidido a ir embora. Mas houve no rádio que o memorial dedicado a sua mãe, no museu de Opal, está sendo atacado.
Ele decide entrar em ação - só desta vez.
Positivo/Negativo: Esta série já tinha começado
bacana. E só melhora.
Em diálogos secos, o Starman original, pai de Jack, humilha o garoto e o manda embora da cidade. Há mais por trás das duras palavras: medo de perder seu agora único filho, já que o irmão mais velho foi assassinado.
Como é sina na vida de um bom super-herói, ainda que não queira, é hora de mostrar coragem. Mas sua inexperiência pode ser sua ruína.
Quanto clichê! Quer saber? É mesmo. E daí?
Robinson coloca tudo de maneira tão bacana, com diálogos e recordatórios tão interessantes, que fica difícil não torcer pela sorte de Jack Knight, enquanto ele, a duras penas, assume o fardo de pertencer à linhagem dos Starman.
De quebra, outra interessante participação do Penumbra (Shade), alçado nesta série à categoria de vilões dos mais legais. Outro mérito do roteirista.
Já foi mencionado que seria ótimo se essa série fosse decentemente republicada por aqui?
Classificação: