STARMAN # 3
Título: STARMAN # 3 (Editora Magnum) - Revista mensal
Autores: James Robinson (roteiro) e Tony Harris (desenhos).
Preço: R$ 2,50
Número de páginas: 32
Data de lançamento: Dezembro de 1997
Sinopse: Jack Knight quase não consegue escapar com vida do confronto com os vilões que querem matá-lo e destruir tudo que seu pai sempre protegeu.
Mesmo relutante, Jack coloca uma roupa que imagina ser próxima a algo que um super-herói utilizaria, e tenta voltar a encontrar seu pai. No caminho, inadvertidamente é obrigado a lutar com diversos capangas do vilão Névoa, e acaba entrando na loja de uma cartomante, que lhe fala sobre seu futuro.
Nesse ínterim, o enigmático Penumbra (ou Shade) informa a polícia local do paradeiro do Névoa, responsável pelo assassinato de David Knight (o irmão de Jack que agia como Starman) bem como por uma série de ataques e crimes na cidade.
Ao encontrar seu pai, Jack afirma que não vai ser um super-herói, mas que precisa desesperadamente de um novo bastão. O iniciante está preparado para o que der e vier.
Positivo/Negativo: Bacana. Muito bacana. Muitíssimo bacana.
Redundância, nada. Essa saga é uma daquelas HQs imperdíveis, ainda mais pra quem curte super-heróis.
O uniforme do novo Starman é extremamente cool (bacana, de novo). Também empolga acompanhar o novato no ramo do heroísmo Jack Knight encarando seus oponentes.
Volta a aparecer o vilão Penumbra (Shade) e suas motivações ainda não são claras.
Por fim, o ponto alto da edição é quando Jack diz que não será um super-herói, mas que precisa desesperadamente de um bastão cósmico. Ironicamente, seu pai afirma que era exatamente aquilo que ele esperava que um "não-Starman" dissesse, e conta ao filho onde encontrar o último protótipo do bastão existente.
A contenda final com o vilão Névoa e seus filhos fica para a próxima edição.
Classificação: