Subversivos - A Farsa
Editora: Nona Arte - Edição Especial
Autores: André Diniz (roteiro) e Marco (desenhos).
Preço: R$ 3,90
Data de lançamento: Maio de 2001
Sinopse
Maria Luíza conheceu seu marido, Fausto Domingos Fonseca em 1968, através da prima. Eles faziam parte do MRC (Movimento Revolucionário Comunista) e Maria acabou se apaixonando e ingressando nas fronteiras da organização por causa de Fausto. Os dois se casaram alguns meses depois, mas continuaram lutando contra a ditadura militar.
Mas, em 1970, Fausto não conseguiu mais se esconder. Foi preso e ficou desaparecido por um ano, quando voltou a aparecer após ser julgado inocente. Resolveu entrar para a clandestinidade, e os encontros entre os dois eram cada vez mais raros, até que ele voltou a ser detido.
Maria começa a investigar e, a medida que vai chegando perto de descobrir o que aconteceu, passa a ser visada pelos militares. E eles não estão para brincadeiras!
Positivo/Negativo
Mais uma edição da série Subversivos, que conta histórias ambientadas na época em que o Brasil vivia sob a ditadura militar. Desta vez, a trama mostra como a família de prisioneiros políticos viviam, sua dor e a constante procura por notícias de parentes.
Esse é um período da história brasileira que pode ser muito bem explorado nos quadrinhos, e é isso que a série faz. Sempre vale a pena ler, não só para conhecer um pouco mais sobre a época, mas também porque as tramas são muito interessantes. Agora, é torcer para que Subversivos continue tendo novas edições.
Classificação