Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

SUPERAMIGOS DA TV PARA VOCÊ! # 1

1 dezembro 2005


Título: SUPERAMIGOS DA TV PARA VOCÊ! # 1 (Ebal) -
Revista bimestral
Autores: Super-Homem e Batman (não creditada, desenhos provavelmente de Charles Paris);

Mulher-Maravilha - Gary Bates (história) e Don Heck e Vince Colleta (desenhos);

Aquaman - Jack Miller (história) e Nick Cardy (desenhos).

Preço: Cr$ 6,00 (preço da época)

Número de páginas: 64 (em preto-e-branco, formato 15,5 x 22,5 cm)

Data de lançamento: Abril-Maio de 1977

Sinopse: O mistério do Capitão Atar - Super-Homem, Batman e Robin enfrentam o insólito vilão Octopus, um ridículo homem vestido de polvo. Para complicar, um novo candidato a herói, o Capitão Atar, surge para ajudar e acaba atrapalhando tudo, mas nem sempre as coisas são o que parecem.

Miss América - A Mulher-Maravilha é levada a enfrentar a ira de um Deus e se mete numa luta de vida e morte com uma segunda Mulher-Maravilha.

Na terceira história, após a morte de Juvor, soberano de Atlântida, Aquaman, o Homem-Submarino, é escolhido pelo povo como novo imperador, e se vê numa enrascada quando é obrigado a escolher uma esposa para ser sua consorte. Obviamente, a bela rainha Mera não gosta nada dessa conversa.

Positivo/Negativo: Uma tentativa da Ebal de manter suas publicações em bancas, esta versão de Superamigos é a segunda série do título. Na segunda capa há um aviso aos leitores, informando que a partir daquele mês as séries seriam reiniciadas num novo formato.

A tentativa teve sucesso relativo: após 20 números a revista seria cancelada e novamente reiniciada, desta vez no famigerado formatinho (confira a resenha do número de estréia desta terceira "encarnação" do título aqui).

O ponto alto da revista são os desenhos. Os artistas mostram versatilidade e competência. A história da Mulher-Maravilha, constitui um belo exemplo da arte dos anos 70, expressando a realidade de pensar, agir e vestir de uma geração.

Superamigos formato intermediário (como é conhecida pelos colecionadores) é facilmente encontrada em sebos e lojas especializadas e vale a pena ser lida.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA