SUPERMAN # 21
Título: SUPERMAN # 21 (Editora Abril) - Revista mensal
Autores: Super-Homem - Marv Wolfman (argumentos), Paco Medina (desenhos) e Juan Vlasco (arte-final);
Liga da Justiça - D. Curtis Johnson, Tom Peyer & Mark Waid (argumentos), Pablo Raimondi, Ethan Van Sciver, Bryan Hitch, Phil Jimenez, Ty Templeton, Doug Mahnke & Mark Pajarillo (desenhos) e Claude St. Aubin, David Meikis, Mathew Martin, Paul Neary, Kevin Nowlan, Drew Geraci & Walder Wong (arte-final).
Preço: R$ 10,00
Data de lançamento: Março de 2002
Sinopse: Super-Homem - Viroxx é uma espécie de devorador de mundos, que os usa como alimento para crescer e ficar mais poderoso. Durante seus ataques, acaba escravizando habitantes dos planetas para se tornarem soldados e o ajudar na sua eterna busca por "comida".
Sobreviventes de vários mundos vivem agora vagando pelo espaço, em caravana, e resolvem contra-atacar. Mas, sozinhos, não têm muitas chances. Por isso, resolvem pedir ajuda ao Super-Homem. À primeira vista, a aliança contra Viroxx dá certo, mas logo descobre-se que ela não é uma criatura fácil de se deter. E pior: Lois Lane é capturada e transformada em um de seus soldados. Será que o Homem de Aço perdeu para sempre sua amada?
Liga da Justiça - A edição traz três histórias da Liga. A primeira mostra como Ra's Al Ghul se apoderou dos arquivos secretos de Batman sobre os integrantes da equipe. Tália invade a Torre de Vigilância para roubar as informações, enquanto, em flashback, são mostradas as observações que o Homem Morcego fazia sobre seus companheiros.
Na segunda aventura, uma pequena trama de seis páginas, um misterioso homem surge para dar problemas à Liga. Ele explode um hotel matando centenas de pessoas. Qual será seu objetivo?
Por fim, Super-Homem vai ao encontro de Batman por um bom motivo: reagrupar a Liga da Justiça, que vem sofrendo problemas desde que o Morcegão foi expulso. Os integrantes do grupo passam a desconfiar cada vez mais de seus companheiros, e isso vem atrapalhando o desempenho dos heróis. A solução é apenas uma, acabar com todos os segredos e revelar suas identidades secretas uns aos outros.
Positivo/Negativo: Neste número é publicado o arco completo de histórias que Marv Wolfman produziu para o Super-Homem. Seguindo a atual tendência das aventuras do personagem, com um traço mais voltado para o mangá, o desenhista convidado foi Paco Medina.
A trama é fraca e parece não existir muito sentido para ela. Quebra totalmente a seqüência de aventuras que vinha sendo apresentada, e não mostra nada demais. Um inimigo criado às pressas, uma versão inferior de Galactus. O autor, que já escreveu obras como a ótima saga Crise nas Infinitas Terras e os saudosos Novos Titãs, dessa vez, não acertou a mão.
O destaque acaba sendo a Liga da Justiça, especialmente a última história. Mark Waid vem fazendo um bom trabalho com a equipe, sempre tentando explorar a relação entre os integrantes da equipe. E não é diferente agora. A conversa entre Batman e Super-Homem é muito interessante, e a dinâmica dos personagens para mostrar uma desunião é bem usada.
As cenas finais, com os personagens revelando suas identidades secretas e o aparecimento de um outro Homem Morcego deixa o leitor ansioso pela próxima edição!
Essa história, originalmente lançada em JLA # 50, marca a estréia, aqui no Brasil, de Bryan Hitch como desenhista da Liga, já que o primeiro arco de histórias que ele fez (JLA #47-49) foi pulada pela Editora Abril.
Classificação: