SUPERMAN # 25
Título: SUPERMAN # 25 (Panini Comics) - Revista mensal
Autores: Joe Kelly (texto), Tom Derenick e Pascual Ferry (desenhos), Bob Petrecca, Norm Rapmund e Cam Smith (arte-final)
Preço: R$ 6,50
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Dezembro de 2004
Sinopse: A onda de superseres que está tomando conta do planeta tem uma explicação: o Sol amarelo da Terra está ativando os metagenes latentes dos humanos.
Para reverter o processo, Superman se envolve em um acordo com General Zod, que finalmente tira a máscara e se revela um sósia do Homem de Aço.
Os dois precisam ir ao Sol para transformá-lo em uma estrela vermelha, mesmo que isso represente a perda de poderes de ambos.
Mas quem volta do espaço é Zod, e só Lex Luthor pode salvar o kryptoniano e, de lambujem, a Terra.
Positivo/Negativo: Uau! Aleluia! Depois de meses, finalmente uma edição totalmente boa de Superman. Nada de histórias meia-boca. Chega de desculpas. Nem sinal de Steven T. Seagle. Apenas uma revista com uma saga completa em quatro partes comandada por Joe Kelly, um autor que não arrisca grandes lances, mas mantém uma boa média.
Com uma grande vantagem: recentemente, as melhores histórias de Superman tem sido as comédias de situação leves (como Promoção do Dia dos Namorados, em Superman # 22) ou pequenos dramas do cotidiano.
Esta saga em quatro partes é uma grande aventura, cheia de ação, alguma pancadaria, reuniões improváveis e traições inimagináveis por todos os lados.
Não é a salvação da lavoura. Nem o grande momento dos quadrinhos da década. Mas é uma edição digna pra fechar um ano lamentável para a revista do Homem de Aço.
Classificação: