SUPERMAN # 27
Título: SUPERMAN # 27 (Panini
Comics) - Revista mensal
Autores: Os Melhores do Mundo - Jeph Loeb (texto), Ed McGuinness (desenhos) e Dexter Vines (arte-final);
Fantasma Sedento - Joe Kelly (texto), Pascual Ferry (desenhos) e Cam Smith (arte-final).
Preço: R$ 6,90
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Fevereiro de 2005
Sinopse: Na história que inaugura o título em que os dois heróis fundadores da DC atuam juntos, um enfrentamento com Metallo leva a dupla à beira da morte.
Já Fantasma Sedento é uma série em três partes que reúne Traci Treze, Natasha Irons e a nova Supergirl.
Positivo/Negativo: As histórias de Superman até que vinham melhorando nas edições anteriores, mas o nível voltou a despencar. E feio! A trilogia Fantasma Sangrento tenta injetar sangue novo ao enfocar a aventura em três jovens heroínas do universo do Homem de Aço. Podia ser charmoso e divertido como um episódio das Meninas Superpoderosas. Mas o resultado é histriônico e sem um pingo de alma feminina no texto. O roteirista e o artista não se encontraram, e a trama não leva a lugar algum.
Sorte que um quarto da edição é ocupado pela estréia de Loeb e McGuinness em sua elogiada série Superman / Batman, em que o roteirista retoma temas da fase em que conduziu os títulos da linha do Homem de Aço.
Na real, é complicado supervalorizar essa série. Trata-se apenas de uma deliciosa aventura de super-heróis com um toque de thriller. Não é nem mesmo o melhor encontro da dupla. Apesar disso, é uma das grandes aventuras do Superman nos últimos tempos, daquelas em que o leitor fica babando à espera da próxima edição.
Classificação: