Confins do Universo 217 - Snikt! Wolverine: o melhor naquilo que faz!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

SUPERMAN # 28

1 dezembro 2005


Título: SUPERMAN # 28 (Panini
Comics
) - Revista mensal
Autores: O Futuro Condena - Jeph Loeb (texto), Ed McGuinness (desenhos) e Dexter Vines (arte-final);

Dr. Metrópolis, Via Aérea e Não Morra de Novo - Steven T. Seagle (roteiro), Scott McDaniel (desenhos) e Andy Owens (arte-final).

Preço: R$ 6,90

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Março de 2005

Sinopse: Na primeira história, Superman e Batman se salvam da ameaça mortal, vão à batcaverna e enfrentam um Homem de Aço do futuro.

Enquanto isso, Lex Luthor se reúne com o Capitão Átomo e anuncia que um meteoro de kryptonita está viajando em rota de colisão com a Terra e, portanto, oferece uma recompensa de US$ 1 bilhão pela cabeça do Superman.

Em Dr. Metrópolis, uma explosão nuclear faz um sujeito comum ficar tantã e enfrentar Superman.

Em Via Aérea e Não Morra de Novo, Superman corre risco de morte e a nova Supergirl tem que salvá-lo.

Positivo/Negativo: Pela sinopse da revista, o leitor já pode ver o que vem pela frente.

Superman / Batman, em seu segundo episódio, é uma explosão de acontecimentos com lógica, tudo encadeado, com ritmo de thriller e uma condução magistral. Está claro que se está diante de uma baita trama que, aos poucos, vai se definir.

É bem o oposto que se vê nas histórias chatas pra caramba de Seagle. Incensado como salvação do Homem de Aço na época, o autor não precisou de três edições pra mostrar que não tinha idéia do que fazer com o herói.

A diferença de brilho nos autores também aparece nas referências que se vê em suas histórias. Dr. Metrópolis é uma piadinha boba com Dr. Manhattan, personagem da saga Watchmen, de Alan Moore e Dave Gibbons, que tem origem em uma explosão atômica. A de Loeb e McGuinness é muito mais "estilosa": o batmóvel da aventuras é o mesmo da série brega estrelada por Adam West.

A partir desta edição, Superman passa por uma repaginação em seu conteúdo editorial. Nada demais. Mas as molduras nas capas originais são medonhas.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA