SUPERMAN # 30
Título: SUPERMAN # 30 (Panini
Comics) - Revista mensal
Autores: A Luta Continua - Jeph Loeb (texto), Ed McGuinness (desenhos) e Dexter Vines (arte-final);
Basta um Minuto, O Poder das Bolhas e Agridoce - Joe Casey (texto) e Derec Aucoin (desenhos).
Preço: R$ 6,90
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Maio de 2005
Sinopse: A Luta Continua mostra um grande confronto entre a dupla Superman e Batman e os super-heróis arregimentados por Lex Luthor.
Em Basta um Minuto e O Poder das Bolhas, Superman e um novo herói, o Homem-Minuto, confrontam os Antiangelicais, um casal de outra dimensão que transforma crianças humanas em insetos gigantes.
E em Agridoce, Lois e Superman voam ao redor do mundo revisitando lugares onde o Homem de Aço enfrentou desafios esquisitos.
Positivo/Negativo: É de se pensar em que condições Casey escreveu as histórias que constam desta edição. Está certo que ele tem forçado a barra nos roteiros e, ainda assim, conseguido resultados interessantes. Mas a impressão é que, desta vez, o roteirista pode ter encontrado seu limite.
Não há nada de diferente do que o próprio escritor tem feito todos os meses. E esse é justamente o problema. Casey achou uma fórmula e não se cansa de reproduzi-la. É o maior dilema de seu colega Steven T. Seagle, responsável por outro título do kryptoniano, que parece escrever sempre a mesma história.
Ao menos, o trabalho de Casey é um pouco mais ousado - o que combina com o traço e a composição de Aucoin, cada vez mais bacanas.
Loeb, autor de Superman / Batman, escreve outra história excelente. É impressionante a coesão do autor com o projeto que criou para a série Superman. Tudo soa como se fizesse parte de um grande plano.
Isso vale quando se fala do passado, quando Loeb foi responsável por títulos do Homem de Aço, quanto pro futuro, já que o roteirista é um dos líderes das histórias que conduzirão para a esperada série Infinite Crisis, que deve revolucionar o Universo DC.
A batalha de Batman e Superman é cheio de reviravoltas, dando um clima de traição, espionagem e conspiração que devem marcar a DC nos próximos anos. Há heróis que revelam estar jogando dos dois lados. E outros que não agem com a ética que se espera dos mais nobres nomes da editora.
Um dos grandes problemas da revista - e de toda a linha da Panini - são as novas molduras que cercam as capas originais há algumas edições. Elas são medonhas.
Classificação: