Confins do Universo 217 - Snikt! Wolverine: o melhor naquilo que faz!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

SUPERMAN # 31

1 dezembro 2005


Título: SUPERMAN # 31 (Panini
Comics
) - Revista mensal
Autores: Os Melhores do Mundo - Jeph Loeb (texto), Ed McGuinness (desenhos) e Dexter Vines (arte-final);

A Nau dos Condenados - Joe Kelly (texto), Pascual Ferry (desenhos) e Cam Smith e Andy Owens (arte-final);

O Giro da Meia-Noite - Joe Kelly (texto), Pascual Ferry com Kano, Dave Bullock, Duncan Rouleau e Renato Guedes (desenhos) e Marlo Alquiza, Keith Champagne, Jorge Correa, Jaime Mendoza e Cam Smith (arte-final).

Preço: R$ 6,90

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Junho de 2005

Sinopse: Os Melhores do Mundo mostra o encerramento - em dois segmentos - do primeiro arco de Superman / Batman. Na parte cinco, aliados de Batman (Asa Noturna, Batgirl, Caçadora e Tim Drake, o Robin) e de Superman (Superboy e Supergirl) enfrentam Lex Luthor durante o sumiço dos dois heróis.

Mas a dupla logo reaparece. Afinal, o meteoro de kryptonita está se aproximando da Terra. Luthor é dado como morto, e Peter Ross assume a presidência dos Estados Unidos.

Em A Nau dos Condenados, Clark e Lois estão de férias num cruzeiro. Quando o repórter sai para uma vigília, acaba se tornando o principal suspeito de um assassinato.

O Giro da Meia-Noite apresenta Superman voando pelo mundo e cruzando fusos horários para comemorar o ano novo diversas vezes no mesmo dia.

Positivo/Negativo: Muito criticado por leitores, Jeph Loeb tem feito uma bela série - que se revela um dos prelúdios da Crise que, nos próximos anos, reestruturará as HQs da editora. Apoiado por um Ed McGuinness em pleno auge, ele escreve com grande simplicidade: recorre a arquétipos do gênero de super-heróis, revitaliza conceitos antigos deixados de lado e planta pistas sobre futuras aventuras em todos os cantos.

Nesta edição, por exemplo, uma chuva de kryptonita chega à Terra depois da eliminação do meteoro. É uma referência direta ao seriado Smallville, da qual Loeb é consultor. E, a partir de agora, a quantidade da pedra verde no planeta aumenta perigosamente para o Superman.

Chega a ser preocupante: enquanto Loeb mexe com as bases do Universo DC em Superman / Batman, os autores dos demais títulos do Homem de Aço fazem historinhas sem nenhum impacto.

A Nau dos Condenados começa bem, ao evocas histórias de Agatha Christie. Mas o surgimento de elementos místicos no meio da trama acaba com o argumento de Kelly. A aparição de Rastejante é confusa, sem muitos motivos.

Em seguida, na última história de Kelly em Action Comics, revela-se um festival de chatices e esquisitices. Por exemplo: o fuso horário é esquizofrênico, e o ano novo chega antes a Londres do que em Sydney. Bizarro, não?

Além disso, a idéia do Superman recebendo cartas e viajando o mundo para ajudar pessoas já está bastante desgastada, desde o álbum de Loeb e Alex Ross e até em um punhado de histórias de natal do herói. Nem as participações dos convidados especiais - incluindo o brasileiro Renato Guedes - conseguem salvar a aventura.

Na seção de cartas, há o anúncio da estréia da nova fase do herói. Tanto a dupla Chuck Austen e Ivan Reis quanto Brian Azzarello e Jim Lee entram na programação da revista a partir de setembro.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA