Confins do Universo 214 - Assim como nossos pais...
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

SUPERMAN # 49

1 dezembro 2006


Título: SUPERMAN # 49 (Panini
Comics
) - Revista mensal
Autores: Porto Seguro - Mark Verheiden (texto), Ed Benes, Joe Prado (desenhos) e Joe Prado, Mariah Benes, Alex Lei e Rob Lea (arte-final);

Velhos Fantasmas - Dan Abnett, Andy Lanning (texto), John Byrne (desenhos) e Nelson (arte-final);

Limite de Resistência - Greg Rucka (enredo), Nunzio DeFilippis, Christina Weir (roteiro), Karl Keschel, Renato Guedes (desenhos) e Wayne Faucher, Renato Guedes (arte-final);

Revés e Ruína - Greg Rucka (enredo), Nunzio DeFilippis, Christina Weir (roteiro), Karl Keschel, Renato Guedes (desenhos) e Wayne Faucher, Renato Guedes (arte-final).

Preço: R$ 6,90

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Dezembro de 2006

Sinopse: Porto Seguro - Preocupado com Lois Lane, que está investigando os OMACs, Superman escala um de seus robôs para tomar conta da esposa. Mas não a avisa, o que cria uma pequena briga conjugal justo quando um dos andróides ataca o apartamento dos Kent.

Velhos Fantasmas - É Halloween em pleno clima de Dia de Vingança, e Satanus quer aproveitar o caos armado por Espectro para tomar a magia para si.

Limite de Resistência - O Planeta Diário começa a investigar o vídeo em que Diana mata Maxwell Lord. Uma nuvem de OMACs cobre Metrópolis. E Lex Luthor e Ruína reaparecem na vida do Homem de Aço.

Revés e Ruína - Mxyzptlk é encontrado por Clark Kent em um beco - sem poderes e sem memória. A trama, que conduz à revelação da identidade verdadeira de Ruína, ainda mostra Lois Lane investigando o Xeque-Mate.

Positivo/Negativo: Parece que, depois de anos, os roteiristas responsáveis pelas revistas do Superman conseguiram encontrar uma fórmula eficaz de fazer boas histórias com o Homem de Aço: basta encher a vida de Kal-El com mais problemas do que ele consegue lidar.

A proximidade com a Crise Infinita, que está pondo o Universo DC de cabeça pra baixo, tem funcionado com a revista. Nas páginas desta edição, o herói enfrenta OMACs, Espectro, fantasmas, Satanus, a Sociedade de Vilões, Lex Luthor e Ruína, não pode contar com Batman e Diana, briga com Lois Lane, encontra um Mxyzptlk desmemoriado, topa com a torre da Liga destruída e descobre uma fonte que revela quem está por trás dos OMACs.

Para completar, os autores deixam iscas para novos plots: o pai de Lois Lane aparentemente está vivo, Luthor mandou Bizarro buscar uma pedra perto do Sol e Lois investiga quem disparou o tiro que a acertou. É coisa pra dedéu. E funciona bem pra caramba.

As histórias têm ritmo, suspense e conseguem passar emoção sem apelar para recursos que descaracterizam o personagem. Afinal, o Homem de Aço está fragilizado e parece exausto, mas não perdeu os poderes nem se dividiu em metades coloridas. É tensão psicológica mesmo, e das brabas.

Nesta edição, ainda se destaca a ótima história de Greg Rucka, Revés e Ruína, em que Clark Kent encontra Mxyzptlk. Os efeitos da mini Dia de Vingança no duende da Quinta Dimensão são bem bolados, e o diálogo entre a criatura e o herói é profundamente cativante.

E a transição entre a página 82 (com o nonsense Mxyzptlk sem poderes e bem realista) com o primeiro quadro da 83 (com personagens mais realistas num enquadramento surrealista) conseguem passar sutilmente toda a beleza da história.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA