Confins do Universo 219 - Histórias de Editor # 7: É o Lobo! É o Lobo!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

SUPERMAN # 58

1 dezembro 2007


Título: SUPERMAN # 58 (Panini
Comics
) - Revista mensal

Autores: De volta à ação - Geoff Johns (argumento e roteiro), Fabian Nicieza (argumento) e Pete Woods (arte);

Kryptonita - Darwyn Cooke (texto) e Tim Sale (arte).

Preço: R$ 6,90

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Setembro de 2007

Sinopse: De volta à ação - Os moradores de Metrópolis já sabem que Superman está de volta, mas o resto do mundo ainda exige uma prova - e uma invasão alienígena que envolve a maioria dos super-heróis da Terra pode ser justamente o que o Homem de Aço precisa.

Kryptonita - As investigações sobre Tony Gallo continuam - e Superman enfrenta seus limites ao combater um vulcão.

Positivo/Negativo: Esta edição de Superman é uma das melhores revistas mix que a Panini publicou nos últimos meses. Sem Supergirl, que passa por uma fase de histórias medonhas, há espaço de sobra para o Primo de Aço, que vem se dando bem desde a Contagem Regressiva para Crise Infinita.

Neste número, há apenas duas histórias. Uma é De volta à ação, publicada originalmente em três números da revista Action Comics. A outra é a segunda parte da excelente minissérie Kryptonita, arco de estréia da revista Superman Confidential.

Com a bela arte de Pete Woods, De volta à ação não chega a ser brilhante, mas a trama criada por Johns e por Nicieza tem aventura, humor e um toque bacana de calor humano. Logo no começo, quando ainda não se sabe quem são os ETs, a história é um pouco truncada, mas logo depois revela sua narrativa leve e gostosa de acompanhar - o que não é tão comum de se ver quando há tantos heróis envolvidos.

Johns e Nicieza conseguem até dar um tratamento digno a alguns personagens maltratados pelos roteiristas de suas próprias séries nos últimos meses, como os Novos Titãs e Asa Noturna.

Para leitores aficionados pela DC, a história tem alguns atrativos extras: apresenta o novo Aquaman interagindo com os demais heróis, apresenta um novo e intrigante vilão cósmico e ainda mostra que há outro kryptoniano na Terra além de Superman e Supergirl - o que pode ser mais uma das distorções causadas por Crise Infinita.

Apesar do bom nível de De volta à ação, o grande destaque da revista é mesmo Kryptonita. A história de Darwyn Cooke (A Nova Fronteira) e Tim Sale (Superman - As Quatro Estações) já ensaia para ocupar seu lugar entre os grandes clássicos do Homem de Aço. Tem roteiro e arte impecáveis - e a harmonia entre eles é rara.

A cena do Superman em começo de carreira enfrentando o vulcão, sem conhecer bem seus limites, é emocionante. A expectativa de descoberta da kryptonita, anunciada como ponto alto da trama, torna tudo mais emocionante.

Depois de anos de histórias ruins, ver Superman como uma das melhores opções dentre as revistas mix nas bancas é mais que um alento: é uma verdadeira recompensa.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA