SUPERMAN # 6
Autores: Super-Homem - Mark Schultz & Joe Casey (argumentos), Darryl Banks & Mike Wieringo (desenhos) e Kevin Conrad & José Marzan Jr. (arte-final);
Tiras em quadrinhos - Jeph Loeb, Mark Shultz & Joe Kelly (argumentos) e Tim Sale, Dave Gibbons e Carlos Meglia (arte);
Mulher-Maravilha - Phil Jimenez (argumentos e desenhos) e Andy Lanning, Lary Stucker & Marlo Alquiza (arte-final).
Preço: R$ 7,50
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Maio de 2003
Sinopse: Super-Homem - Aço e Kal-El fazem experimentos na armadura Égide da Entropia, fornecida por Darkseid durante a saga Mundos em Guerra, e entram em conflito sobre qual deve ser o destino dessa poderosa arma. Para piorar, o vilão Terremoto ressurge reclamando o artefato.
Na segunda aventura do herói, o presidente Lex Luthor some misteriosamente, colocando todo o governo americano em polvorosa. Para tentar solucionar o problema, o vice-presidente Peter Ross convoca o Homem de Aço.
Mulher-Maravilha - Diana e Themyscira ainda sofrem com a destruição causada durante a saga Mundos em Guerra e a perda da rainha Hipólita. Em meio a esse clima, Circe reaparece com planos ambiciosos. Ela neutraliza todos os heróis, sobrando para as heroínas a tarefa de impedi-la.
Positivo/Negativo: Quando a DC Comics promoveu uma reformulação no Super-Homem, no final da década de 1990, as novas equipes criativas surgiram com algumas boas idéias.
Um dos pontos altos foi a edição comemorativa de Action Comics #775, pulada pela Editora Abril, mas que será publicada pela Panini em Superman # 8.
Neste número, saiu a trama de outra edição comemorativa, a Adventures of Superman # 600, mas, dessa vez, o resultado final não foi do mesmo nível. De certo modo, a aventura chega a ser uma homenagem à Era de Prata, mostrando Lex Luthor sofrendo de amnésia e agindo como um bandido.
Frases como "Apenas mais um exemplo de minha genialidade" ou "Gênio do crime", além de armadilhas para tentar parar o Homem de Aço, lembram também o Luthor de Superman - O Filme (1978).
Mas as histórias estão estagnadas. É preciso uma nova injeção de ânimo, apresentarem novas idéias e propostas.
A edição traz ainda três tiras em homenagem às que eram publicadas antigamente. Além disso, em Adventures of Superman # 600 veio um resumo da origem do herói, contada em forma de uma pequena história em páginas inteiras. Essa "retrospectiva" não aparece aqui, porque foi publicada pela Panini em Superman #1.
A capa foi produzida especialmente para a edição da Panini, desenhada por Ivan Reis e com arte-final de Marcelo Campos. A imagem virou pôster nas páginas centrais.
Classificação: