SUPERMAN # 78
Autores: Rainha Inseto - Luar e vitória - Kurt Busiek (roteiro), Jesus Merino (arte) e Kanila Tripp (cores);
Sombras prolongadas - Amanhã reluzente - Kurt Busiek (roteiro), Renato Guedes (arte), José Wilson Magalhães (arte-final) e David Curiel (cores);
Sombras prolongadas - A longa estrada - Kurt Busiek (roteiro), Renato Guedes e Jorge Correa Jr. (arte), José Wilson Magalhães (arte-final) e David Curiel (cores).
Preço: R$ 7,50
Número de páginas: 96
Data de lançamento: maio de 2009
Sinopse: Rainha Inseto - Luar e vitória - Na conclusão do arco, o Superman une forças com Lana Lang para uma última batalha contra a Rainha Inseto.
Sombras prolongadas - Amanhã reluzente - Clark Kent reconstrói a casa da família depois da explosão de energia de seu filho. Mas o sossego do herói logo será perturbado, pois Paragon escapa da prisão e decide acabar de vez com o Superman.
Sombras prolongadas - A longa estrada - Depois de uma violenta luta contra Paragon, o Superman terá que unir forças com seu inimigo se quiser vencer uma ameaça muito mais poderosa e ameaçadora.
Positivo/Negativo: A fase vivida pelo Superman nas mãos de Kurt Busiek teve poucos momentos realmente notáveis, mas não pode ser considerada ruim. O veterano roteirista conhece bem o personagem e cria boas e divertidas histórias.
A conclusão de Rainha Inseto não é exceção. O fechamento não é surpreendente, mas utiliza elementos interessantes para dar mais dinâmica à trama. Um exemplo é uma cena iniciada na primeira parte, que só é concluída agora, quando Superman dá uma tacada em uma bola de beisebol, que segue em direção à Lua.
As duas primeiras partes de Sombras prolongadas colocam o Homem de Aço em um confronto com Paragon, um vilão que já causou problemas ao herói. A maior sacada de Busiek é a improvável união dos dois em um conflito muito mais perigoso.
Além disso, a arte de Renato Guedes é sensacional: realista e dinâmica, ganha vida com as cores claras de David Curiel. O Golem Galáctico é um exemplo do casamento perfeito entre o trabalho dos dois artistas.
A bela capa da edição é desenhada por Alex Ross e também merece destaque. A revista traz ainda com um pôster do herói desenhado por Guedes na página dupla central.
Nas últimas páginas, a Panini colocou algumas notícias sobre o futuro do personagem no formato do jornal Metrópolis.
Classificação: