SUPERMAN # 79
Autores: Batman e a Legião dos Super-Heróis (HQ originalmente publicada em Action Comics # 864) - Geoff Johns (roteiro), Joe Prado (desenhos), Jon Sibal (arte-final) e David Curiel (cores);
O terrível Homem dos Brinquedos (HQ originalmente publicada em Action Comics # 865) - Geoff Johns (roteiro), Jesus Merino (desenhos) e Hi-Fi (cores);
Os caminhos do mundo - Parte 1 (HQ originalmente publicada em Supergirl # 28) - Kelley Puckett (roteiro), Drew Johnson (desenhos), Ray Snider (arte-final), Ron Randall (desenhos e arte-final) e Brad Anderson (cores);
Um dia para lembrar (HQ originalmente publicada em Superman # 676) - Vito Delsante (roteiro), Julian Lopez (desenhos), Bit (arte-final) e Marta Martinez (cores).
Preço: R$ 7,50
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Junho de 2009
Sinopse: Batman e a Legião dos Super-Heróis - Batman está em um caso importante, que envolve a morte de dois legionários. Ao procurar Superman na Fortaleza da Solidão, o Homem-Morcego acaba encontrando Relâmpago, parte importante do passado e do futuro de Kal-El.
O terrível Homem dos Brinquedos - Winslow P. Schott precisa contar a sua história para alguém. Precisa desabafar, revelar os motivos que o levaram a se tornar o vilão que é hoje. E o escolhido é Jimmy Olsen, repórter do Planeta Diário.
Os caminhos do mundo - Parte 1 - Supergirl prometeu que curaria o câncer de uma criança. Sem saber por onde começar, ela inicia sua busca e pede a ajuda da Mulher-Maravilha e de Mitchell Shelley, o Ressurreição.
Um dia para lembrar - Grundy está solto nas ruas de Metrópolis, e o Superman precisa detê-lo. Uma tarefa difícil, mas o Homem de Aço contará com a ajuda de Alan Scott, o primeiro Lanterna Verde.
Positivo/Negativo: Ao contrário de outras revistas mensais da Panini, Superman tem mantido um nível que, se não pode ser considerado memorável, cumpre o objetivo de divertir os fãs do herói.
Esta edição não foge à regra. Quatro histórias, sendo duas completas, entretêm o leitor com roteiros interessantes e desenhos bonitos, além de várias aparições de outros personagens do Universo DC.
Batman e a Legião dos Super-Heróis é a HQ mais fraca da revista. O Morcego busca a ajuda de Superman para resolver um caso em Gotham envolvendo a morte de dois membros da Legião e acaba encontrando Relâmpago, amigo de Clark.
A arte não surpreende e o roteiro se baseia na narração de um personagem que só é descoberto, parcialmente, na última página. Como parte inicial do arco A Legião dos Três Mundos, não anima o leitor a acompanhar o restante da saga.
Por outro lado, a outra aventura escrita por Geoff Johns, O terrível Homem dos Brinquedos, é bastante divertida. Schott revela a Jimmy Olsen seu passado, explicando os motivos que o levaram a se tornar um vilão.
O final não chega a ser surpreendente, mas é bom. E a arte de Jesus Merino colabora para tornar a aventura ainda mais atraente.
A história da Supergirl também é interessante. Sua busca pela cura do câncer acaba levando-a a encontrar dois outros personagens do Universo DC, Mulher-Maravilha e Ressurreição, em dois momentos bem divertidos.
Se o arco que se inicia com esta edição mantiver a qualidade, o leitor certamente ficará satisfeito.
Por fim, Um dia para lembrar é a melhor aventura da revista. É um crossover triplo, envolvendo Alan Scott e Solomon Grundy. O roteiro é bem escrito, coeso; e a arte de Julian Lopez dá brilho à história, que tem um final inteligente. Tudo o que se espera de uma boa HQ.
Assim como na edição anterior, a bela capa de Alex Ross merece destaque.
Classificação: