SUPERMAN # 80
Autores: Brainiac - Primeiro contato (originalmente publicada em Action Comics # 866) - Geoff Johns (roteiro), Gary Frank (arte), Jon Sibal (arte-final) e Brad Anderson (cores);
Brainiac - Esconde-esconde (originalmente publicada em Action Comics # 867) - Geoff Johns (roteiro), Gary Frank (arte), Jon Sibal (arte-final) e Brad Anderson (cores);
Brainiac - Saudações (originalmente publicada em Action Comics # 868) - Geoff Johns (roteiro), Gary Frank (arte), Jon Sibal (arte-final) e Brad Anderson (cores);
Supergirl - Os caminhos do mundo (originalmente publicada em Supergirl # 29) - Kelley Puckett (roteiro), Drew Johnson e Ron Randall (arte), Ray Snider e Ron Randall (arte-final) e Kanila Tripp (cores).
Preço: R$7,50
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Julho de 2009
Sinopse: Brainiac - Primeiro contato - Clark deve encarar dois novos editores que chegam ao Planeta Diário. Para piorar, o Homem de Aço enfrenta um incomum meteoro que chega à Terra.
Brainiac - Esconde-esconde - Supergirl conta detalhes do ataque de Brainiac a Krypton e o Superman parte em busca de seu inimigo.
Brainiac - Saudações - Preso por seu inimigo, Superman entra em contato, pela primeira vez, com o verdadeiro Brainiac.
Supergirl - Os caminhos do mundo - Graças a uma promessa que fez a uma criança, Kara continua sua busca pela cura do câncer.
Positivo/Negativo: Nesta edição começa a saga Brainiac, que coloca o Homem de Aço contra um de seus mais perigosos inimigos de uma maneira diferente das anteriores. Agora, Superman enfrentará o verdadeiro Brainiac e não suas sondas e programações.
Essa é a primeira revelação feita a Kal-El por Kara e é a pista inicial de que o encontro entre os dois promete ser memorável. E de fato é. A trama evolui rapidamente e de modo envolvente. Geoff Johns sabe utilizar flashbacks nos momentos certos e conhece a fundo a história do personagem.
O uso que Johns faz da história do herói é muito interessante. As cenas envolvendo o desaparecimento de Kandor são um dos pontos altos da trama. E as explicações sobre Brainiac são capazes de agradar fãs novos e veteranos. Isso porque qualquer um que se interesse pelo Superman pode ler a aventura sem precisar conhecer décadas de cronologia.
Os desenhos de Gary Frank deixam a história ainda melhor. As cenas de ação possuem movimento e realismo e as diagramações, apesar de ortodoxas na maioria das vezes, contribuem para a fluidez da aventura.
Se a edição fosse composta apenas pela saga (quase completa) de Brainiac, mereceria uma nota mais alta. Mas não é o caso, pois a aventura da Supergirl está aparece para desanimar o leitor.
Se a trama de Kelley Puckett teve um começo divertido na edição anterior, agora é tão fraca e boba que desanima.
Kara cai em uma jogada de seu inimigo que não seria capaz de enganar nem mesmo uma criança. Além de tudo, o desenvolvimento da trama não surpreende e os desenhos não empolgam.
Classificação: