SUPERMAN & BATMAN # 2
Título: SUPERMAN & BATMAN # 2 (Panini
Comics) - Revista mensal
Autores: A Supergirl de Krypton - Jeph Loeb (texto) e Michael Turner (desenhos);
Os Muros da Cidade - Judd Winick (texto), Phil Hester (desenhos) e Ande Parks (arte-final);
Bom Começo - Greg Rucka (texto), Drew Johnson (desenhos) e Ray Snyder (arte-final).
Preço: R$ 6,90
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Agosto de 2005
Sinopse: Superman & Batman - O Morcego, o Homem de Aço, a Mulher-Maravilha e a nova Supergirl enfrentam um exército de Apocalypses. E vão a Apokolips encarar Darkseid.
Em Arqueiro Verde, o herói se une a Batman para enfrentar o Charada.
E a Mulher-Maravilha se prepara para o lançamento de seu livro.
Positivo/Negativo: Loeb vinha fazendo um trabalho bastante entusiasmante em Superman & Batman. Suas histórias empolgavam porque acertavam no tom e eram bem encadeadas. Mas nesta edição parece que o autor resvalou. Não é grave - não se pode ganhar todas, afinal.
O problema é a grandeza das encrencas que os heróis enfrentam. Um exército de Apocalypses parece exagerado demais. E resolver o problema tão facilmente acaba soando inverossímil - vale lembrar que é o mesmo monstro que, sozinho, derrotou a Liga da Justiça (ainda que em formação capenga) e "matou" o Superman.
A história do Arqueiro Verde é típica de Winick quando ele quer decide mostrar ação. Não é sempre que funciona. A parte de aventura de suas HQs soam forçadas, como se o obrigassem a escrevê-las. Isso atrapalha aquilo no que o autor é bom: o lado dramático dos personagens.
Nesta edição, a Mulher-Maravilha é quem se sobressai. Greg Rucka acertou a mão na série. A heroína está vestindo jeans e blusinha, o que faz bem mais sentido do que trajar um maiô o dia todo. É um dos melhores tratamentos que a amazona recebeu nos últimos anos.
Classificação: