Confins do Universo 215 - Pelas sete esferas do Dragão!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

SUPERMAN & BATMAN # 27

1 dezembro 2007


Título: SUPERMAN & BATMAN # 27 (Panini
Comics
) - Revista mensal

Autores: Inimigos entre nós - Mark Verheiden (texto) e Ethan Van Sciver (arte);

Selvagem - Judd Winick (texto), Scott McDaniel (desenhos) e Andy Owens (arte-final);

Rastro de morte - Dave Gibbons (texto), Patrick Gleason (desenhos), Prentis Rollins, Mick Gray e Wayne Faucher (arte-final).

Preço: R$ 6,90

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Setembro de 2007

Sinopse: Inimigos entre nós - Superman e Batman seguem enfrentando velhos conhecidos. Na luta, ganham o reforço do Lanterna Verde Hal Jordan.

Selvagem - O improvável acontece: Arqueiro Verde e o vilão Tijolo se unem. E, preso, o Exterminador faz questão de ser condenado.

Volta ao lar - A morte do Lanterna Verde Myrrt se revela uma grande conspiração pelo poder do anel.

Positivo/Negativo: O carro-chefe de Superman & Batman continua sendo o melhor da revista. Mark Verheiden acabou com o clima de amizade entre os heróis imposto por Jeph Loeb e faz com que todo mundo se estranhe. O Homem de Aço e o Morcego não são retratados como lá muito amigos, mas o Caçador de Marte está ainda mais arredio.

Em sua nova fase, a série ganhou um tom sombrio, reforçado pelo traço de Van Sciver (que, por sinal, já foi mais perturbador). É uma mudança e tanto - que ainda precisa ser situada dentro do conturbado Universo DC que emergiu depois da minissérie Crise Infinita.

As outras séries do mix seguem sem chamar lá muita atenção.

Arqueiro Verde destaca, mais uma vez, o inexpressivo vilão Tijolo, que já deu o que tinha que dar. E, ao mesmo tempo, esquece o que a trama oferece de novo: a vida de Oliver Queen como prefeito de Star City é mostrada apenas em rápidas pinceladas, sem nenhum aprofundamento. Por ora, a sensação é de que Winick tem uma boa idéia nas mãos e nenhum rumo na cabeça.

A Tropa dos Lanternas Verdes segue patinando. Gibbons não consegue apresentar um bom motivo para a série coexistir com as outras co-irmãs Lanterna Verde (todo mês na revista Liga da Justiça) e Íon (em Os Melhores do Mundo) e mais nas aparições esparsas em outras histórias (como em Superman & Batman desta edição).

Por mais atropelada que tenha sido a trama da morte de Myrrt, que se encerra neste número, o problema da série, definitivamente, é outro: Gibbons ficou com a difícil tarefa de contar a história de um grupo de heróis em que todos têm os mesmos poderes.

Por mais que haja personagens carismáticos na Tropa, tem sido evidentemente difícil para o roteirista segurar a onda das cenas de ação - é quando a qualidade da HQ despenca.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA