SUPERMAN & BATMAN # 4
Título: SUPERMAN & BATMAN # 4 (Panini
Comics) - Revista mensal
Autores: A Supergirl de Krypton - Jeph Loeb (texto) e Michael Turner (desenhos);
De Volta à Realidade - Greg Rucka (texto), Drew Johnson (desenhos) e Ray Snyder (arte-final);
Os Muros da Cidade - Judd Winick (texto), Phil Hester (desenhos) e Ande Parks (arte-final).
Preço: R$ 6,90
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Outubro de 2005
Sinopse: Em Superman & Batman, o combate entre Superman e Darkseid parece ter um final quase definitivo. E o destino da Supergirl é revelado.
O Arqueiro Verde enfrenta uma legião de demônios.
E a Mulher-Maravilha encara os planos de Hades - e encontra uma grande surpresa.
Positivo/Negativo: Opa! Ei, Loeb, roubar não vale! Depois de mostrar Darkseid matando a nova Supergirl na edição anterior, o autor dá uma solução bem bobinha para mostrar a moça viva.
Certo, a personagem é carismática, sexy e, de quebra, uma das melhores entre as várias Supergirls pós-Crise. Mas acreditar que Darkseid tenha caído nesse truquezinho é dose pra cavalo.
Na história, acaba também a passagem de Michael Turner pelo título. Que, por incrível que pareça, funcionou (bem mais que outro expoente da geração Image, Jim Lee, em Superman). Em novembro, Carlos Pacheco e Jesús Merina assumem.
O fim da primeira saga de Greg Rucka em Mulher-Maravilha é mais uma semente para as próximas aventuras do que, de fato, uma conclusão. Os deuses ganharam uma nova leitura, há novos coadjuvantes empolgantes e a heroína se sobressaiu como, de novo, um pilar do Universo DC - imagem que deve se fortalecer até a Crise Infinita.
Na verdade, o herói mais bobinho é o Arqueiro Verde. Catapultado ao primeiro escalão por Kevin Smith e Brad Meltzer, ele está em uma fase bem morninha na mão de Winick.
Classificação: