SUPERMAN - IDENTIDADE SECRETA # 2
Título: SUPERMAN - IDENTIDADE SECRETA # 2 (Panini
Comics) - Minissérie em quatro edições
Autores: Kurt Busiek (roteiro) e Stuart Immonen (desenhos).
Preço: R$ 5,90
Número de páginas: 48
Data de lançamento: Fevereiro de 2005
Sinopse: Clark Kent, já adulto e trabalhando em Nova York como jornalista, descobriu coisas surpreendentes a seu respeito, mas ainda não está certo do que fazer. Seu "dom" será usado para o bem? Se depender de todos os interessados em explorá-lo, isso não é nem um pouco garantido!
Mas como fazer isso sem arriscar as vidas das pessoas que ama? E como não há Clark sem Lois, eis que surge a namorada do Superman da vida real. Mas seu sobrenome não é Lane, e sim Chaudhari.
Positivo/Negativo: Kurt Busiek dá um salto no tempo e mostra um Clark adulto, que atua como Superman em Manhattan. O olhar do roteirista vai a uma dimensão maior, além das metáforas da juventude e da descoberta do mundo.
Maravilhado com suas capacidades e com um olhar único da humanidade, Clark se tornou muito mais próximo de seu homônimo do que era no colegial. Tanto que já é possível se flagrar confundindo os dois no meio da leitura.
Seus sentimentos com relação à sua vida dupla, às pessoas próximas a ele e à humanidade em geral são imbuídos de uma ética que valoriza o aspecto do "Homem" tanto quanto o "Super".
Manhattan serve muito bem como cenário para essa história, e do ponto de vista de Clark é tão encantadora como Metrópolis, com um papel importante no imaginário a respeito do Homem de Aço.
A representação de Immonen engrandece esse efeito. Seus painéis oferecem o mesmo ponto de vista de Kent sobre a cidade e o trabalho com as cores se superou em relação aos cenários dos campos da primeira edição.
Também nas cenas de ação e mistério que surgiram nesta edição, Immonen se saiu bem. A composição das páginas é o que mais impressiona, pois impõe um ritmo intenso, mantendo a atenção do leitor em cada quadrinho.
Classificação: