SUPERMAN - IDENTIDADE SECRETA # 3
Título: SUPERMAN - IDENTIDADE SECRETA # 3 (Panini
Comics) - Minissérie em quatro edições mensais
Autores: Kurt Busiek (roteiro) e Stuart Immonen (desenhos).
Preço: R$ 5,90
Número de páginas: 48
Data de lançamento: Março de 2005
Sinopse: Chegou a hora de Clark Kent lidar com super-responsabilidades.
Positivo/Negativo: Kurt Busiek continua sua maravilhosa fábula concentrando-se no presente e deixando de lado os porquês muitas vezes desnecessários.
A narrativa em primeira pessoa dá o tom intimista da história e a leveza necessária para se falar de um homem de aço. É impressionante a paz que o narrador transmite, mesmo quando relembra seus momentos mais tensos.
A trama continua cheia de sutilezas, como a ironia do nome Clark Kent estar em todas as livrarias enquanto o FBI tenta mil artimanhas para descobrir quem é o misterioso "Super-Homem" ou as peças que o herói prega no governo.
A recém-adquirida responsabilidade de criar duas filhas e o novo relacionamento com o agente Malloy mostram o amadurecimento do personagem em escalas que nunca foram vistas nas histórias do Clark Kent "original".
Para completar o pacote, a arte de Immonen continua de tirar o fôlego. A utilização das cenas clássicas da revista do Superman no estilo pop arte tem um encaixe perfeito com o andamento da narrativa.
Seus painéis mostram o herói diminuto em relação ao mundo que ele admira com uma certa distância. Os tons pastéis usados dão o contraste do mundo real com as cores brilhantes dos quadrinhos.
Além das seqüências em que ele veste o uniforme e sempre aparece com uma indefinição quando contracena com mais alguém, dando a visão que quem olha para o herói não sabe exatamente o que vê.
Enfim, a revista é leitura indispensável para qualquer fã de quadrinhos e toda pessoa que goste de uma história bem contada.
Classificação: